.

.
.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Futsal - AF Braga Ap. Campeão: Candoso, 10 - AD Fafe/ACRF, 6

Redação | Foto: RJC

Fafenses dependem de terceiros

A AD Fafe/ACR Fornelos perdeu por 10-6 no reduto do Candoso e fica a depender de terceiros para chegar ao primeiro lugar, do qual dista agora quatro pontos.

Campeão da fase anterior do campeonato, o Candoso rápido se mostrou um adversário difícil, ao entrarem no jogo da melhor forma, marcando o primeiro golo cerca de um minuto e meio após o pontapé inicial.

Na sequência desse momento, conseguiram ir criando mais lances perigosos, inclusive um em que Teixeira é fintado e vê o adversário a mandar a bola ao poste da baliza. A Mágica também foi criando o seu espaço e João Miguel, a aproveitar uma bola longa de Teixeira, consegue dominar e rematar com força, porém contra o guarda-redes.

O Candoso ainda enviaria mais uma bola ao poste antes de concretizar o segundo golo, aproveitando uma perda de bola e seguindo em transição 2x1.

Mais uma vez, a resposta dos fafenses fez-se sentir, novamente na forma de uma boa oportunidade de João Miguel, que consegue ficar na cara do guardião do Candoso mas acaba por não o conseguir fintar para reduzir a diferença no marcador.

Novamente o número 12 a ameaçar os anfitriões, agora em conjunto com Fuka, que recebe a assistência de João mas envia a bola ao poste.

A tarefa de furar a baliza do Candoso provava-se bastante difícil, com o guarda-redes a conseguir defender mais uma tentativa de João Miguel. Entram nesta altura a jogo alguns lances duvidosos, como uma suposta mão não assinalada que dá em transição 2x1 para o Candoso e origina o 3-0.
O marcador inaugurou-se para o lado dos fafenses gaças ao David, que rematou da zona lateral antes dos 9 metros e a bola, após sofrer efeito, enganou o guarda-redes para fazer o 3-1.

A 40 segundos do intervalo, Fabiano consegue marcar, ao receber a bola à entrada da área e rematando cruzado a meia volta. Mais 20 segundos para a frente e João Miguel segue-lhe o exemplo, ao marcar depois de ser assistido por Fabiano.

A entrada no segundo tempo repete o que foi a entrada no jogo, com o Candoso a marcar cerca de um minuto após se retomar a partida por duas ocasiões. Foi só já perto da metade da segunda parte que João Miguel volta a marcar, ao receber a bola à entrada da área e aproveitando com sucesso. Candoso respondeu com um lance estudado que resultou na bola a ir mais uma vez ao poste da baliza de Teixeira.

O cenário começava a complicar-se ainda mais para a AD Fafe/ACR Fornelos, com Diogo a ser expulso após apanhar o segundo amarelo por falta cometida a jogador isolado. Os minutos seguintes não trariam melhores notícias, com o Candoso a alargar ainda mais a diferença no marcador ao conseguir mais dois golos, estando agora em superioridade numérica.

A raça fafense nunca se mostrou desanimada e a pressão aplicada pelos visitantes continuava a existir. Shake, num ataque rápido em conjunto com João Miguel, consegue marcar. Fabiano, pouco depois, envia mais uma bola ao poste. Os últimos minutos da partida mostraram um ritmo alucinante de golos, primeiro com o Candoso a voltar a marcar mais dois golos, um deles sem ninguém na baliza, dado a AD Fafe/ACR Fornelos ter começado a jogar em 5x4. Os fafenses também voltariam a marcar, pelo pé do número 12, que converteu com sucesso um penálti. A 20 segundos do fim o Candoso ainda marcaria mais um golo, dando assim o marcador por finalizado no 10-6, o reflexo de um jogo entre duas grandes equipas onde o primeiro lugar esteve em jogo.


Sem comentários: