.

.
.

domingo, 7 de maio de 2017

Div. Honra AF Braga: GCD Regadas, 2 - Emilianos FC, 1 (Sempre a acreditar)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Trabalho fantástico do técnico António Pereira

O GCD Regadas recebeu o Emilianos FC, em mais uma final, e deu mais uma resposta positiva nesta luta intensa rumo à manutenção ao vencer por 2-1. Em oito jogos sob o comando de António Pereira a equipa obteve quatro vitórias, três empates e apenas apenas uma derrota. Nos outros 20 jogos tinha registado um total de quatro vitórias e quatro empates e 13 derrotas. 

Desde a chegada do técnico António Pereira ao Clube que a equipa fafense tem feito uma recuperação inacreditável e neste momento saiu mesmo da linha d'agua, ainda que à condição, pois ainda falta realizar a partida entre o Louro e o Santiago de Mascotelos. 

O Regadas começou a todo gás, jogando um futebol apoiado e com muita circulação de bola. Com naturalidade as oportunidades iam chegando, com Leandro, Diogo, Flávio, Nelinho e Pauleta a não conseguirem fazer o golo, mantendo-se o nulo até ao intervalo.  

Na segunda parte, tudo seria diferente. Entre o minuto 48 e 54', aconteceram os dois golos do Regadas, com Tiago após a marcação de um canto a empurrar a bola para a baliza e depois foi a vez de Nelinho a corresponder da melhor forma a um grande cruzamento de Pauleta. 

Tudo se tornou mais fácil e o Regadas não tirava o pé do acelerador tentando chegar ao terceiro golo. Aos 85', numa das poucas jogadas em que o Emilianos chegou a baliza acabou por acontecer um penalti que permitiu o golo dos forasteiros. Bola metida nas costas da defensiva do Regadas mas Rui Sampaio a antecipar se e a sair da baliza, agarrou a bola mas o árbitro considerou que o guarda redes da equipa fafense fez jogo perigoso. Com cinco minutos e mais descontos para jogar, a vitória do Regadas nunca esteve em causa. 

Sem comentários: