.

.
.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Análise de fim de semana da formação do Andebol Clube de Fafe

Texto: Diogo Gonçalves | Foto: DR


Juvenis masculinos venceram o Penafiel

Neste fim-de-semana a formação do Andebol Clube de Fafe obteve vários resultados. No sábado os Infantis masculinos venceram a equipa do GD Chaves, os Juvenis masculinos levaram a melhor diante o Penafiel. No domingo os Iniciados masculinos “B” foram derrotados pelos ABC de Braga já a equipa “A” venceu o SVR Benfica, os juniores masculinos perderam diante o São Mamede e as Juniores Femininas foram a Amarante e perderam. Na segunda-feira os Infantis masculinos voltaram a ter jogo e perderam diante o Fermentões.

No sábado de manhã os Infantis masculinos receberam o GD Chaves. A partida foi equilibrada na primeira parte com ambas as equipas a mostrar que queriam a vitória, ao intervalo o ACF já vencia por 12-9. Na segunda parte o jogo esteve equilibrado mas com os fafenses melhores, o jogo terminou com uma vitória do Andebol Clube de Fafe por 25-20. Na próxima jornada o AC Fafe vai até Celorico de Basto defrontar o BECA.

Na parte da tarde os Juvenis masculinos defrontaram o Penafiel em casa. Na primeira parte o domínio foi claramente do ACF que conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 8 golos. Na segunda parte o AC Fafe também esteve muito bem, conseguindo aumentar a vantagem para 15 golos, no final registava-se 37-22. Este foi o último jogo dos Juvenis que ficaram em 2.º lugar com 33 pontos, em 1.º ficou o Xico Andebol com 35 pontos.

No domingo de manhã os Iniciados masculinos “B” jogaram contra o ABC de Braga no Pavilhão Municipal de Fafe. O ACF entrou bem na partida e conseguiu fazer 2-0, o ABC logo de seguida recuperou os dois golos e passou para a frente do marcador a partir de ai o ABC esteve sempre em vantagem, o ACF fez um jogo aquém do esperado que ainda no fim-de-semana passado tinham jogado com esta equipa e apenas perderam por 7 golos, neste jogo o resultado final foi 14-34.

Os Iniciados masculinos “A” jogaram logo de seguida contra o SVR Benfica. O Andebol Clube de Fafe entrou bem na partida conseguindo estar na frente do marcador, e ao intervalo vencia por 16-12. Na segunda parte o jogo foi o mesmo sempre com o AC Fafe melhor e superior. Esta partida terminou 32-22. Com este jogo o ACF garantiu a presença na meia-final da Taça Hélder Machado, passando em 1.º lugar do seu grupo.

De seguida os Juniores masculinos receberam o São Mamede. Na primeira parte o jogo esteve equilibrado mas com a equipa visitante a conseguir chegar ao intervalo a vencer por 2 golos (10-12). Na segunda parte o jogo manteve-se igual mas o São Mamede levou a melhor devido à vantagem que já tinha ao intervalo. O jogo terminou 24-27. Na próxima jornada joga contra o Gondomar Cultural.

Ao final da tarde as Juniores femininas foram até Amarante. A equipa do Amarante esteve melhor na primeira parte, conseguindo chegar ao intervalo a vencer por 9-7, na segunda parte o jogo foi mais equilibrado mas as fafenses não conseguiram dar a volta ao marcador acabando o jogo 19-16 para o Amarante. Este que foi o último jogo das Juniores femininas.

Nesta segunda-feira os Infantis masculinos receberam o Fermentões. A equipa visitante foi melhor e os fafenses não conseguiram reagir à superioridade, ao intervalo já se registava 12-17 para o Fermentões. Na segunda parte o jogo foi idêntico com um Fermentões dominador e a não dar hipótese ao AC Fafe. A partida terminou 27-40.


Sem comentários: