.

.
.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Atletismo: Fafe a Correr extra em Arões com grande ambiente


Texto: João Carlos Lopes | Foto: DR

Arões teve mais encanto com a presença dos atletas

O Fafe a Correr levou a feito mais um evento extra, no ultimo Domingo, tendo em conta que o normal é haver atletismo para todos às quartas feiras no centro da Cidade, desta vez foi em Arões S. Romão, num misto de estrada com piso de trail que foi do agrado geral. 

Com o tempo a estar bom demais para a pratica do atletismo o que por vezes criava algumas dificuldades de respiração dado o ar se apresentar seco, aliado ao calor que se fez sentir e a morfologia do terreno típico de Arões ser de algum relevo alguns atletas experimentaram dificuldades extra para percorrer os dez quilómetros de distância. Por isso, foram várias as paragens para reagrupar porque nesta "corrida" ninguém fica para trás e o ambiente é fantástico. 

Esta foi uma oportunidade única para muita gente conhecer cantos e recantos da Freguesia de Arões S. Romão, com passagem por alguns caminhos que até agora eram pratica e unicamente do conhecimento exclusivo dos ali residentes. Aliás muitos deles apoiaram e aplaudiram a passagem do pelotão pelas suas localidades. A foto da praxe, das quatro dezenas de participantes, foi tirada junto à mítica Igreja Românica de Arões.  

Houve reabastecimento no largo da Junta de Freguesia de Arões S. Romão, para retemperar forças e o evento contou com a preciosa colaboração do personal trainner do Fafe a Correr, desde o primeiro dia, Carlos Ribeiro, a quem esteve a cargo o aquecimento inicial e os alongamentos finais. 

Depois de Fafe onde se desenrola habitualmente o Fafe a Correr e de Cepães, Arões S. romão foi a terceira freguesia a contar com a presença dos atletas mas já há outras referenciadas e cujos trajectos serão anunciados na devida altura.  

Sem comentários: