.

.
.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Andebol – Análise de fim de semana da formação do AC Fafe

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: DR

Vitória esmagadora das iniciadas femininas diante o CA Caminha

Toda a formação do Andebol Clube de Fafe realizou jogos nas respetivas competições. Os Juvenis masculinos receberam o Fermentões onde perderam pela margem mínima, em Fermentões os Infantis também não conseguiram vencer, os Iniciados masculinos “B” perderam diante o Arsenal de Devesa, as Infantis Femininas foram derrotadas pelas Maia Stars, as Iniciadas femininas venceram por uma grande margem o CA Caminha, os Iniciados masculinos “A” venceram o Godim no Peso da Régua, os Juniores masculinos foram vencer o CP Natação e as Juniores femininas não conseguiram ultrapassar as dificuldades do FC Académico.

Os Juvenis receberam o Fermentões um adversário complicado, mas os fafenses iam para dentro de campo com o objetivo de vencer. Na primeira parte o Fafe esteve bem melhor que o Fermentões conseguindo chegar ao intervalo a vencer. No intervalo o Fermentões ajustou alguns problemas que os fafenses lhes estavam a criar, na segunda parte os fafenses tiveram mais dificuldades deixando que o Fermentões conseguisse aproximar-se no marcador, o jogo foi decidido nos minutos finais, o Fermentões estava a vencer por 1 golo a 10 segundos do fim o AC Fafe ainda tentou igualar a partida mas o guarda-redes do Fermentões a fechar a baliza.

AC Fafe: José Cunha, Rui Costa (2), João Henriques (1), Francisco Oliveira (3), João Costa, João Pereira (6), Moisés Costa, Tiago Ribeiro (5), Fernando Gomes, Rui Gonçalves, João Soares (2), Francisco Mendes (3), Ricardo Oliveira, Francisco Ribeiro e Rui Silva. Treinador: António Martins.

Os Infantis defrontaram o Fermentões uma partida a contar para o Campeonato Regional de Infantis. Os fafenses não conseguiram opor-se a um adversário difícil, o Fafe teve muitas dificuldades em fazer o seu jogo. O jogo terminou 41-18.O AC Fafe soma então a primeira derrota nesta nova fase depois de ter vencido o Póvoa de Lanhoso. 

AC Fafe: Ficha de jogo indisponível.

Os Iniciados masculinos “B” receberam o Arsenal de Devesa jogo a contar para a Taça Hélder Machado. A primeira parte o AC Fafe fez um bom jogo diante um adversário difícil conseguindo estar por diversas vezes na frente do marcador. Na segunda parte o Fafe não esteve tão bem permitindo ao Arsenal que passasse para a frente do marcador até ao final do jogo, terminando 20-32.

AC Fafe: Francisco Nogueira, Diogo Teixeira, José Leite, António Castro (2), Diogo Silva (3), Tiago Gonçalves, Igor Nogueira, Guilherme Costa (4), João Ferreira (5), Pedro Rodrigues, Marcelo Soares (4), José Neiva e João Órfão (2). Treinador: Mário Pereira.

As Infantis feminina no domingo receberam as Maia Stars um adversário muito difícil e que as fafenses não conseguiram fazer um bom jogo sofrendo muitos golos e marcando poucos, no final do jogo o resultado era de 4-52. O próximo jogo é contra o ABC de Braga.

AC Fafe: Ana Moura, Maria Novais, Ana Teixeira, Sueli Fernandes (3), Mariana Freitas, Rita Ribeiro, Ana Barros, Joana Machado, Jéssica Ferreira, Inês Castro (1), Mariana Gonçalves e Andreia Teixeira. Treinadora: Célia Silva.

As Iniciadas femininas receberam o CA Caminha no 1º jogo do Torneio de Encerramento. A equipa fafense não podia ter entrado melhor na prova logo com uma vitória de 38-2. A primeira parte foi excecional com a equipa de Sofia Silva a marcar 20 golos e não sofreu nenhum, na segunda parte mantiveram-se os golos, mas Filipa Henriques sofreu apenas 2 golos em 60´minutos um deles de contra-ataque. Sem dúvida um grande jogo que motiva a equipa a vencer esta prova.

AC Fafe: Filipa Henriques, Ana Araújo, Laura Cardoso (1), Beatriz Teixeira (14), Sara Freitas (6), Beatriz Henriques (3), Beatriz Pinto (3), Lara Costa, Petra Silva (11), Marta Ribeiro e Sara Silva. Treinadora: Sofia Silva.

Os Iniciados masculinos “A” deslocaram-se ao Peso da Régua para jogar contra o Godim. O Andebol Clube de Fafe esteve muito bem no ataque conseguindo marcar 21 golos, mas na defesa não esteve tão bem permitindo ao Godim marcar 14 numa parte só, na segunda o jogo manteve-se igual, o AC Fafe sofreu 14 golos e marcou 17, no final o resultado foi 28-38 para o AC Fafe. O Fafe que quer chegar à Final-Four da Taça Hélder Machado e vencê-la.

AC Fafe: Diogo Gonçalves (1), Cláudio Pereira (2), Vítor Pereira (4), Jorge Pereira (5), Válter Ferreira (3), Gonçalo Cunha, Bruno Maia, José Ferreira (1), João Fernandes (8), Diogo Freitas (4) e José Fernandes (7). Treinador: Paulo Camelo.

Os Juniores masculinos defrontaram o CP Natação, o jogo teve uma primeira parte muito equilibrada com o jogo a chegar ao intervalo empatado a 11 golos. Na segunda parte o AC Fade esteve melhor conseguindo passar para a frente do marcador e nunca mais deixou fugir a vantagem, o jogo terminou 20-28 com uma vitória fafense.

AC Fafe: José Cunha, João Henriques (2), Pedro Ribeiro (1), Gonçalo Almeida (5), Pedro Lameiras (1), Francisco Oliveira (2), Gabriel Gonçalves, João Pereira (6), Moisés Costa, Francisco Mendes, Tiago Ribeiro (2), Miguel Fernandes (8), Fernando Gomes e António Órfão (1). Treinador: António Martins

As Juniores femininas foram jogar ao Porto contra o Académico FC um jogo em que em ambas as partes esteve equilibrado mas a equipa da casa conseguiu sair feliz deste jogo com um resultado favorável ao Académico o AC Fafe que falhou 3 livres de 7 metros, em 8 marcou 5. O jogo terminou 22-19. Na próxima jornada as fafenses recebem o Baltar para o Campeonato Regional da 2ª divisão. 

AC Fafe: Júlia Soares, Cláudia Araújo, Maria Pinto (5), Mariana Teixeira, Ana Lobo, Joana Freitas (1), Eva Santos, Diana Machado (5), Tatiana Pereira, Gabriela Gonçalves (5), Cláudia Marques (3) e Arina Pereira. Treinadora: Margarida Oliveira.

Sem comentários: