.

.
.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Ledman LigaPro: AD Fafe, 2 - Vitória SC B, 4 (Penúltimo lugar)


REDACÇÃO | FOTO (arquivo)

Golos madrugadores 

Foi durante a tarde desta quarta-feira que a AD Fafe recebeu no seu Estádio Municipal o Vitória SC "B" para jogo a contar para a 32.ª jornada da Ledman LigaPro. Perante uma casa bastante bem composta, dado o horário complicado da partida, os fafenses saíram derrotados por 2-4, sofrendo os dois primeiros golos durante os oito minutos que se seguiram ao apito inicial.

Ainda o cronómetro marcava 4 minutos de jogo e o Vitória aproveitou a primeira oportunidade de perigo que teve para converter. A jogada começou com um cruzamento da direita com a bola a ressaltar na defesa fafense e a bater no poste direito de Ricardo Fernandes. Sobrou para um dos vitorianos, o mesmo encostou e estava aberto marcador.

Mais quatro minutos passaram e os visitantes tiveram a sua segunda chance de marcar, mais uma que não desperdiçaram. Desta vez o perigo surgiu de um livre marcado na esquerda, ao que se seguiu um cabeceamento certeiro para as redes da baliza.

A isto acaba por se resumir uma primeira parte em que o Vitória conseguiu aproveitar bem as duas únicas reais oportunidades que teve, com a AD Fafe a tentar criar espaço para uma ofensiva eficaz mas a faltar o toque final que pudesse começar a trazer equilíbrio. Tal momento poderia ter chegado a meio da primeira parte pelos pés de Sarkic, mas o avançado não conseguiu rematar.

A entrada na segunda parte não trouxe novo ritmo ao jogo, com as equipas a manterem aquilo que vinham a fazer do primeiro tempo, ou seja, a Mágica a procurar diminuir a vantagem vitoriana. A vida começou a ficar mais negra para a equipa da casa quando, aos 52 minutos, o marcador passou a assinalar 0-3. Esse terceiro golo adversário veio de um contra ataque pela direita, onde conseguiram ganhar a frente a Reinildo e cruzar rasteiro para que o médio do VItória apenas precisasse de encostar. Sem precisar de avançar muito no relógio, o 0-4 também apareceu, desta vez marcado pelo extremo adversário, também na sequência de um contra ataque.

Mesmo com um resultado já bem expressivo, os fafenses continuaram à procura de golos e a verdade é que os encontraram. O primeiro foi de autoria de Hottor quando, aos 59 minutos, o jogador da AD Fafe consegue cabecear para dentro da baliza após batido um canto.

Mais seis minutos para a frente e Evandro consegue isolar-se e conduzir também a bola para dentro das redes vitorianas.

Foi um jogo onde vimos uma AD Fafe a aparecer mas a não conseguir converter todas as oportunidas que poderia ter utilizado para dar um final feliz a mais um jogo caseiro. Os trabalhos da equipa estão agora voltados para a deslocação a Covilhã, onde vão defrontar o Covilhã SC no domingo.

Sem comentários: