.

.
.

domingo, 19 de março de 2017

Futsal - AF Braga: Nun'Álvares/IESF, 3 - Contacto, 1

Pivô celebra primeiro de dois golos. Pelo meio, fez assistência
Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Tiago Nogueira tocou o triunfo

Ao bater a Contacto este sábado, por três bolas a uma, o Nun'Álvares/IESF deu um passo importante para garantir o acesso à fase de subida à 2.ª Divisão Nacional, levando a melhor ante um adversário direto na luta pelos quatro primeiros lugares.

Tiago Nogueira abriu o marcador aos cinco minutos, encostando na área já com o guardião Luís, que passou pelo clube fafense na época passada, fora do lance. Volvidos dois minutos, a livre do mesmo Tiago, Diogo Rafael encostou ao segundo poste para o 2-0.

Mas a vantagem de dois golos não foi, de longe, o conforto necessário para a equipa da casa. A Contacto reagiu e, no primeiro tempo, Tevez arrancou pela direita e colocou na área para o desvio certeiro de Pedrinho. O 2-1 no marcador relançava ainda mais o encontro para os últimos vinte minutos.

No recomeço, Tiago Nogueira fez o 3-1 aos 24 minutos, num remate de fora da área a passe de Bruno Maia. Até final, a equipa de Cabeceiras de Basto viu em Rafa o grande entrave à tentativa de reverter o resultado. Pedro, com uma bola ao poste e Zé Nuno, num livre de dez metros defendido por Rafa, tiveram as melhores ocasiões para os visitantes reduzirem para a diferença mínima. Pelo meio, Laureta, também dos dez metros, atirou ao poste e Bruno Maia teve, por duas vezes, o quarto golo nos pés.

O marcador, contudo, ficar-se-ia pelos 3-1 e o Nun'Álvares soma agora 37 pontos, consolidando o 3.º lugar com os mesmos pontos do 4.º, o Lordelo, que tem menos um jogo realizado.

Sem comentários: