.

.
.

domingo, 5 de março de 2017

Fafense Filipe Rocha venceu o Trail Curto (17 km) do Fafe Trail Run 2017

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Jorge Castro e JCL 

Um milhar percorreu as serras de Fafe a correr

O fafense, de 22 anos, Filipe Rocha foi o brilhante vencedor do Trail Curto do Fafe Trail Run tendo sido o primeiro a percorrer dos difíceis 17 km da prova cilindrando toda a concorrência ao terminar com 1h29m11s. O atleta de Serafão que correu como individual revelou-se para a comunidade fafense como grande corredor nesta prova que contou com mais de meio milhar de inscritos.    

A primeira mulher nos 16 km foi Adriana Gomes, que gastou 1h51h06, seguida da fafense do Travassós Running Fafe, Marta Noval que precisou de 2h01m42s, para percorrer os 17 km. 
  
No Trail Longo, na distância de 26 km, Luís Fernandes, com o tempo de 2h08m53s, que correu com as cores da UF Comércio e Indústria Atletismo foi o grande vencedor, numa prova pontuável para o Campeonato Nacional de Trail. Mariana Moreira, da mesma equipa foi a primeira mulher a cortar a meta no trail longo com 2h41:m9s. 

Nas duas provas de trail participaram um milhar de atletas que percorreram as serras de Fafe, hoje cobertas por um manto de nevoeiro, não permitia ver horizontes mas com boa visibilidade para os atletas, em percursos duros nas belas serranias fafenses. 

A organização levada a cabo pela equipa Fafe Runners (Clube Atletismo de Fafe) esteve ao nível da prova e só S. Pedro não ajudou com a pluviosidade que enviou neste dia e que não permitiu aos atletas desfrutar em pleno da beleza envolvente da Barragem de Queimadela e das belas vistas do alto de Morgair. Uma palavra de apreço para as equipas fafenses participantes, Travassós Runners, Regadas Runners, Rinus Fafe, ADC Pedraído, Sociedade de Recreio Cepanense entre muitos outros individuais que pariciparam numa prova superiormente organizada por outras equipa fafense e que já é uma referência no panorama do Trail Nacional. 

Sem comentários: