.

.
.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Erro administrativo atira seniores do AC Fafe para o penúltimo lugar da classificação

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: JCL 

Árbitros também não cumpriram as formalidades 


A Federação de Andebol de Portugal emitiu o comunicado (n.º 33) na quarta-feira, dia 15 de Março, referente ao castigo aplicado ao Andebol Clube de Fafe pela utilização incorrecta do treinador Luís Silva. Isto deve-se ao facto do Professor Luís Silva ter o grau 3 e para poder ser treinador de uma equipa sénior na 1.ª divisão ser necessário ter o grau 4. 

Com tudo isto o AC Fafe foi punido com 5 derrotas nos jogos com o Delta/Belenenses, ADA Maia/Ismai, SL Benfica, AA Avanca e Águas Santas Milaneza e ainda com várias multas. 

No regulamento reza que durante os três primeiros jogos são aplicadas multas e a partir de ai o clube é sancionado com derrotas.

Com tudo isto o Andebol Clube de Fafe caiu para a 13.ª posição com 37 pontos. Uma curiosidade é que este problema foi-se arrastando ao longo dos jogos, pois os árbitros e os delegados devem confirmar se o treinador está com o grau suficiente ou não e só volvidos seis jogos, no jogo Fafe-Avanca é que os árbitros escreveram no relatório de jogo que o Prof. Luís Silva não tinha o grau suficiente.

O AC Fafe que vai integrar o Grupo B da Fase Final (fase de manutenção) do Campeonato Andebol 1. O sorteio foi realizado na quinta feira e o ACF vai jogar contra a ADA Maia/Ismai na 1.ª jornada. 

Recorde-se que as equipas vão partir para esta 2.ª fase, com 50% dos pontos conquistados na 1.ª fase, que vai determinar a manutenção para 6 equipas, e a despromoção para os dois últimos classificados à 2.ª Divisão Nacional.

Sem comentários: