.

.
.

sábado, 4 de março de 2017

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 3 - ACD Pica, 1 (Mais golos que futebol)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Dérbi mais falado que jogado 

O OFC Antime venceu o dérbi concelhio ao derrotar a ACD Pica por 3-1, numa partida de pouco futebol em que se registaram quatro golos, sem que os guarda-redes tenham tido muito trabalho.

Entrou melhor a Pica que se instalou no meio campo do Antime e fruto disso conquistou alguns cantos mas sem que tivesse com isso colocado Pimenta à prova. 

Aos 9', num contra-ataque rápido do Antime conduzido por Nuno Almeida pela esquerda este fez um passe a rasgar para Ricardo Morais que tentou desviar a bola de Carlos tendo o árbitro considerado que o guarda-redes da Pica fez grande penalidade. Ismael encarregou-se de bater o penalti, Carlos ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o golo. 

A partir daí ficou o caldo entornado, com os jogadores da Pica muito nervosos pois consideram que o seu guarda-redes não fez qualquer falta. O jogo tornou-se duro, com muita luta, poucos espaços de progressão, com muitas faltas e interrupções e pouco tempo útil de futebol praticado. 

Seria novamente de bola parada que o marcador voltou a funcionar e para a Pica, aos 33'. Morais marcou um livre na intermediária do lado esquerdo do ataque do Pica e Rui Ferruge antecipou-se a Pimenta com um belo golpe de cabeça dentro da área. 

Na resposta Di Maria apareceu na área da Pica mas foi desarmado por Óscar na hora do remate. 

A Pica podia ter per marcado novamente aos 41'. Novo livre venenoso de Morais, com a bola a chegar a André Jardim nas costas da defesa do Antime a cabecear ao lado. 

Não aconteceu de um lado mas surgiu do outro e também de bola parada. Livre de Ismael na esquerda, a meter a bola perto da baliza, com a mesma a ficar prensada e a sobrar para Samu que esticou a perna para o golo. 

Na segunda parte, o Antime teve a possibilidade de chegar ao 3-1 num lance em que Di Maria recebeu um passe nas costas da defesa da Pica e com toda a liberdade a rematar para grande defesa de Carlos com os pés.  

Muitas interrupções depois, o jogo só voltou a ter uma oportunidade aos 75', num livre directo, frontal, em que Feirinha obrigou Pimenta a grande defesa. 

Nos minutos finais a Pica intensificou a pressão e podia ter marcado o 2-2 aos 88', quando Rui Ossos colocou a bola em Feirinha e apenas com o Pimenta pela frente permitiu a defesa do guarda-redes operário.

O árbitro deu seis minutos de compensação mas o terceiro golo do Antime aconteceu aos 90+7', depois de Ismael ter dado um nó cego num jogador da Pica para fazer o cruzamento que deu origem ao terceiro golo do Antime, apontado por Ruben.

Jogo no Campo de Jogos de Antime, Fafe. 

Árbitro, Jorge Pereira, auxiliado por Pedro Ferreira e Rui Amaral.   

OFC ANTIME: Pimenta; Laureano, Tiago, Malhado, Samu, Carioca, Nuno Almeida, Ricardo Morais (Castanha, 72'), Di Maria (Ruben, 77'), Ismael e Leo (Patocas, 84'). Treinador, Luís Miguel Barros.   
     
ACD PICA: Carlos; Miguel Soares, Óscar, Rui Ferruge, Davide, Chico, China ( Rui Ossos, 46'), Catita (Alírio, 69'), Morais, Rafa (Feirinha, 57') e André Jardim. Treinador, Fernando Fontão. 

DISCIPLINA - Cartão amarelo a: Davide, 19'; Samu, 28'; Di Maria, 59'; Ismael, 61', Nuno Almeida, 79', Miguel Soares, 90+3' e Castanha, 90+6'.

GOLOS: Ismael, 10' (g.p.); Rui Ferruge, 33'; Samu, 41' e Ruben 90+7'.  

Sem comentários: