.

.
.

sábado, 11 de março de 2017

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 1 - GCD Regadas, 1 (Jogo de fé)



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Fez-se justiça ao cair do pano

A ACD Pica recebeu o GCD Regadas em mais um dérbi e empatou a uma bola num jogo com duas partes distintas. Na primeira foi um jogo aberto com as duas equipas à procura do golo, na segunda porque estava a perder apenas o Regadas fez por isso, enquanto a Pica jogou na expectativa que acabou por lhe sair furada, pois os regadenses empataram no último lance do desafio.

A primeira jogada de perigo da partida pertenceu ao Regadas que aos 6', numa transição rápida iniciada por Leandro ainda perto da sua área, lançou Samu em velocidade na esquerda que cruzou ao segundo poste onde Nelinho desperdiçou literalmente a oportunidade de inaugurar o marcador. 

Na sequência de pois cantos a Pica chegou à vantagem, com Chiquinho a meter a bola no primeiro poste com um jogador da cada a desviar para depois Óscar aparecer no sítio certo a cabecear para o 1-0. 

O Regadas voltava a utilizar o flanco esquerdo com Samu, aos 13', a ir à linha cruzar para Nelinho mas apareceu Óscar a cortar o lance. Aos 20', foi Rui Ossos a meter a bola nas costas da defesa do Regadas onde Morais tentou dar de primeira mas sem o efeito desejado. 

A Pica conquistava alguns cantos mas sem tirar o devido proveito deles e aos 30', Nelinho isolou Pauleta que foi desarmado por Ferruge quando já tinha a mira apontada para a baliza da casa. 

A formação orientada por Fernando Fontão podia ter marcado aos 40', quando André Jardim fez um cruzamento tenso mas Rui Sampaio foi enorme ao arrojar-se e negar o golo a China e Rui Ossos. No minuto seguinte, Morais cobrou um canto e Óscar de cabeça quase bisava mas Rui Sampaio fez mais uma grande defesa. 

Na compensação da primeira parte, Nelinho rematou de fora da área para ver Carlos esticar-se para evitar o golo. 

Na segunda parte o Regadas assumiu desde início que queria chegar ao empate e a Pica jogou fechada na expectativa de num contra-ataque matar o jogo. No primeiro quarto de hora apesar da vontade, o Regadas não conseguiu criar perigo e do outro lado sucedia o mesmo. 

Aos 71', António Pereira tirou Nelinho e meteu Flávio para dar mais altura no ataque e no minuto seguinte Fábio cobrou um livre de forma exímia mas a bola saiu um pouco ao lado da trave. 

Com o tempo a correr o treinador do Regadas arriscou tudo, ao tirar o central Tiago e meter o veteranissímo Alex para o meio campo, ficando a jogar apenas com três defesas. A Pica tinha feito um remate cruzado de Morais aos 58' e voltou a fazer outro aos 88' por Óscar ao lado mas sem criar perigo. 

O árbitro deu três minutos de compensação e no terceiro minuto o Regadas beneficiou de um livre que Diogo cobrou na esquerda com a sua equipa toda metida na área, incluindo o guarda-redes, bem como a do Pica, a bola foi mal aliviada e sobrou para Leandro que rematou enrolado com a bola a bater no poste e entrar. Foi o delírio para os regadenses que festejaram como se tivessem garantido a manutenção que tanto desejam.  

Jogo no Parque de Jogos da Pica, Fafe

ACD PICA: Carlos; Miguel Soares, Óscar, Ferruge, Davide, China (rafa, 89') Chiquinho, Morais, André Jardim (Catita, 77'), Rui Ossos e Alírio (Jorginho, 61'). Treinador, Fernando Fontão. 
        
GCD REGADAS: Rui Sampaio; Fábio, Marco André, Tiago (Alex, 81'), Diogo, Gomes, Rui Rebelo (João, 57'), Leandro, Nelinho (71'), Pauleta e Samu. Treinador, António Pereira.  

DISCIPLINA: Amarelo a Catita, 90+1'. 

GOLOS; Óscar, 9' e Leandro, 90+3'.

Sem comentários: