.

.
.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 23 - Boa Hora FC, 22 (ACF teve boa hora)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Bruno Dias fechou a baliza 

O AC Fafe fechou a fase regular do Campeonato da 1.ª Divisão com uma vitória de 23-22, sobre um rival directo, o Boa Hora FC, onde joga o fafense Luís Nunes. 

Depois de quatro minutos sem golos foi Sampaio a abrir o activo o jogo manteve-se equilibrado com muitos remates falhados ou defendidos dos dois lados com especial destaque para o guardião do AC Fafe, Bruno Dias, que fechou por completo a baliza neste jogo. Apesar das vantagens de três golos que dispôs o ACF chegou ao intervalo a perder por 11-13. 

O segundo tempo não estava a correr de feição para o ACF que esteve a perder até aos 38 minutos, altura em que um golo de grande execução de João Fernandes deu novo alento à equipa. O Boa Hora ainda voltou a marcar mas dois golos de Mário Pereira iniciaram a reviravolta no marcador.

Ainda assim, a pouco mais de três minutos do final o Boa Hora passou novamente para a frente, 21-22, mas dois golos dos pontas Mário Lourenço e Eduardo Sampaio colocaram o AC Fafe a vencer por 23-22. Depois, Bruno Dias defendeu um livre de sete metros e devolveu a confiança aos fafenses. No entanto, uma precipitação de Paulo Silva no ataque quase deitava tudo a perder.  

A 17 segundos do final o Boa Hora jogava com sete jogadores de campo, mas o ACF recuperou a bola e Eduardo Sampaio ainda atirou de longe mas acertou no poste, tendo terminado o jogo de seguida. 

Sem poder utilizar Belmiro Alves que está lesionado, o técnico Luís Silva socorreu-se de João Fernandes e Mário Pereira e a verdade é que os dois atletas vieram trazer outra agressividade ao ataque fafense na segunda parte. 

No final Luís Nunes, jogador do Boa Hora, considerou, entramos bem, o AC Fafe começou a controlar o jogo e perdemos o controlo do mesmo a meio da segunda parte. Revelamo-nos nervosos e cansados e cometemos demasiados erros a este nível. Boa sorte ao Fafe e que para o ano que continuem as duas equipas na 1.ª Divisão. 

Já Bruno Dias comentou, “conseguimos o nosso objectivo que era a vitória. Foi um jogo equilibrado em que fomos felizes porque a vitória caiu para o nosso lado. Ajudei a equipa mas o objectivo principal é sempre o colectivo, os meus colegas ajudaram e eu consegui algumas defesas. Com esta equipa e esta união penso que vamos ficar na 1.ª Divisão.”

Sem comentários: