.

.
.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Taça AF Braga: OFC Antime, 4 - Forjães SC, 1 (Operários souberam aproveitar)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Nos quartos com parceiro da terra

O OFC Antime marcou lugar nos quatros de final da Taça AF de Braga, nos quais irá defrontar o Arões SC, em sua casa, depois de derrotar, num jogo muito atípico, o Forjães SC por 4-1. Um jogo fraco em termos de qualidade, com uma equipa de Forjães demasiado nervosa a acabar com oito jogadores. Alguns dos golos, pelas suas execuções, acabaram por salvar o espectáculo.  

No primeiro quarto de hora dominou o Forjães mas sem criar perigo para a baliza de Nuno Preto. Contudo, quando ainda decorria o minuto 15, Laureano fez um cruzamento, a bola ganhou efeito, enganou o guarda-redes visitante, bateu na barra e entrou. Praticamente do nada o Antime passou para a frente no marcador.  


Apesar do futebol praticado não ser de grande qualidade, o nervosismo dos jogadores, principalmente do Forjães que se mostravam viris era evidente. Isso acabou por custar a primeira expulsão à equipa de Esposende aos 29', com Palheiras a ver dois cartões no curto espaço de dois minutos. 

O jogo prosseguia com muitas paragens e aos 36', Samu teve de ser assistido, tendo causado grande apreensão nos companheiros, ainda reentrou mas aos 42', teve de sair, mais tarde foi transportado ao Hospital. 

Aos 43', o árbitro deu ordem de expulsão ao treinador adjunto do Forjães e no terceiro minuto de compensação da primeira parte, Postiga viu Nuno Preto adiantado e de fora da área fez-lhe um grande chapéu e empatou o jogo. 

No início da segunda Parte a primeira ocasião foi para o Forjães, aos 48' mas Ricardo Martins, na área, deu mal na bola. Aos 50, Leo tentou o pontapé de bicicleta na área mas saiu por cima e aos 56', Laureano dominou a bola na área mas atirou ao lado. 

O jogo ficou mais complicado para o Forjães aos 61' quando Jaka viu o segundo cartão amarelo, deixando a sua equipa a jogar com nove. Três minutos depois, Miguel Magalhães fez duas substituições mas o Antime ainda que não marcasse também não dava muitas hipóteses junto da sua área. 

O segundo golo chegou aos 80', numa jogada em que Nuno Almeida cruzou na esquerda, a bola ressaltou e chegou a Leo que perto da baliza rematou para o 2-1. Novos protestos do lado do Forjães e mais um jogador expulso, Freita que também viu dois cartões amarelos em seis minutos, aos 76 e 81'. 

A jogar com mais três unidades o Antime acabou por chegar ao 3-1 através de Di Maria, com este a aparecer isolado na cara de Salgueiro, a contorná-lo e a rematar para a baliza. 

O Antime jogava próximo da área do Forjães e no primeiro de três minutos de compensação chegou ao 4-1 com, o golo da tarde, por sinal um grande golo de Ruben que fez um chapéu perfeito, num remate na diagonal.

Jogo no Campo de jogos de Antime, Fafe


OFC ANTIME: Nuno Preto; Ricardo Morais, Tiago, Samu, (Castanha, 46'), Laureano, Nuno Almeida, Carioca, Malhado, Di Maria (Gil, 86'), Leo e Ismael (Ruben, 71'). Treinador, Luís Miguel Barros. 

FORJÃES SC: Salgueiro; Postiga, Carlos Gonzalez, Jaka, Ricardo Martins, Palheiras, Tiago Lopes (Ruizinho, 64'), João Vítor (Freita, 64'), Tiago Fernandes, Reko,  e Reguila (João André, 60'). Treinador, Miguel Magalhães. 

DISCPLINA - Cartão amarelo a: Palheiras, 26' e 29'; Jaka, 33' e 61'; Freita, 76' e 81'; Simão, 86 e Ruben, 90+2'. Cartão vermelho a: Palheiras, 29'; Jaka, 61'; e Freita, 81'.

GOLOS: Laureano, 15'; Postiga, 45+3'; Leo, 80'; Di Maria, 84' e Ruben, 90+2'. 

Sem comentários: