.

.
.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Ledman LigaPro: Leixões SC, 1 - AD Fafe, 1 (Ponto pescado no mar)

Redacção/ADF 

Boa resposta após adversidade 

Apenas quatro dias após a receção ao SC Olhanense, a AD Fafe voltou às competições da Ledman LigaPro. Desta vez o destino foi o Estádio do Mar, em Matosinhos, para defrontar o Leixões SC. Os "bébés do mar" conseguiram um empate a zero na primeira volta contra a Mágica.

Desta vez o empate manteve-se, mas com um golo marcado para cada lado.

Este resultado fica marcado por ser o primeiro empate de Tonau enquanto treinador da AD Fafe e ajudou o clube a cimentar-se como o terceiro melhor da 2.º Liga a jogar fora.

O início da partida foi feito de forma equilibrada, com ambas as equipas a trocarem entre si várias tentativas de começarem a ameaçar a baliza do adversário.

A primeira real oportunidade pertenceu mesmo aos anfitriões, mas a bola apenas passou perto das redes de Ricardo Fernandes. Aproveitando essa motivação, o Leixões aumentou a pressão ofensiva mas a defesa fafenses mostrou-se capaz de neutralizar as sequências que os jogadores tentavam criar.

Aos 15 minutos surge um lance duvidoso na área do Leixões com a bola a embater no braço do defesa, mas o jogo continua. Perto de se atingir a meia hora, o equilíbrio inicial ainda era visível mas notava-se uma predominância na posse de bola por parte da AD Fafe.

Reflexo disso foi o ataque, aos 28 minutos, da Mágica pela esquerda, com Evandro a levar para o centro e rematar para as mãos do guardião leixonense.

Sempre na tendência de que qualquer coisa poderia acontecer, também o Leixões ameaça com um remate a enviar a bola por cima da baliza fafense. Quase 40 minutos no relógio quando um avançado leixonense remata rasteira com Ricardo Fernandes a defender a 2 tempos. Lance surgiu após Leixões não devolver a bola. Já no único minuto de compensação após os 45 regulamentares, Allan assiste Evandro para depois cruzar ao segundo poste onde, porém, Digas não chega.

Os primeiros 15 minutos da segunda parte pouca mudança mostraram, com as situações de perigo a continuarem divididas entre as duas equipas. Ricardo Fernandes tem momentos defensivos decisivos no rumo que o jogo estava a tomar mas, mesmo assim, o golo do Leixões SC surgiu perto dos 70 minutos. 

Pedro Pereira, que saiu do banco aos 64 minutos, mostrou-se muito influente dentro das quatro linhas e, se já tinha criado perigo ao cruzar da direita com Evandro a cabecear junto ao poste da baliza adversária, o seu derradeiro contributo apareceu aos 79 minutos, quando empata a partida.

Os minutos restantes, nos quais entram os 5 de compensação, foram de muitos nervos de ambos os lados. Destaque para a grande defesa de Ricardo Fernandes logo após o golo fafense, na confusão o avançado do Leixões atira por cima.

O marcador ficou assim a 1-1, com a AD Fafe agora a pensar já no próximo jogo, em casa no domingo, frente ao FC Penafiel.

Sem comentários: