.

.
.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Ledman Liga Pro: AD Fafe, 1 - SC Olhanense, 2 [Triste regresso a casa]

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Fafe não teve olho para este jogo

Foi um triste regresso a casa por parte do Fafe que perdeu por 1-2 com a Olhanense, num jogo que de futebol teve pouco com o Olhanense, último classificado, a não ter nada a perder e a apostar num jogo lento e com muitas simulações de lesões e o Fafe não soube contrariar a estratégia dos algarvios e deixou-se adormecer só despertando para o jogo nos quatro minutos de compensação do segundo tempo. Foi um triste regresso a casa que esteve cheia para acolher a equipa. 

O Fafe chegou ao intervalo a perder por uma bola a zero, apesar de ter criado mais oportunidades que o Olhanense. Logo aos 4', uma incursão de Alan Júnior pela direita a cruzar atrasado para Evandro no coração da área rematar por cima. 

Era o Fafe a ter a iniciativa do jogo mas foram os Algarvios a marcar aos 21' de bola parada. Livre do lado direito batido em arco para a área, por H'Maidat onde apareceu Paulão a cabecear nas costas da defesa fafense a fazer golo, lesionando-se nesse lance, com o jogo a estar parado quatrom. 

O Fafe voltou a estar perto de marcar aos 26', após cruzamento de Samu à entrada da área para Digas, ao segundo poste, atirar por cima, quando se gritava golo. 

Aos 36' Landinho assistido por Alan Júnior enviou a bola com estrondo ao poste esquerdo da baliza de Skowron. Já antes Evandro não conseguiu o remate dentro da área. Um minuto depois, Gonzalez apareceu na área do Fafe, pela esquerda e foi furando quase até à baliza sendo desarmado á última para canto, do qual nada resultou. O árbitro deu oito minutos de compensação mas só aos sétimo o Fafe criou algum perigo num canto cobrado por Landinho para Materazzi cabecear ao segundo poste, por cima. 

Os primeiros minutos da segunda parte não mostraram grande reacção do Fafe que viu tudo mais complicado aos 54’ quando André viu o segundo cartão amarelo. Dois minutos depois, Evandro quase fazia o empate, mas, na área, atirou ao lado. 

O jogo teve mais uma vez muitas interrupções o eu favorecia o tipo de jogo do Olhanense, pausado e a gerir o resultado. 

O Fafe nunca encontrou os caminhos certos da baliza e conforme o tempo foi avançando já jogava mais com o coração que com a cabeça. 

O Olhanense esteve sempre mais perto do segundo golo que do empate e chegou ao 0-2 aos 89', Jorman contornou Ricardo Fernandes e fez golo, com Vasco Cruz a tentar tirar em desespero. 

Ainda deu para reagir e o Fafe reduziu aos 92' por Sarkic, a aproveitar uma defesa incompleta para marcar de cabeça. O Fafe ainda esteve perto do empate mas desta vez Alan e Sakic tiveram muita oposição.



1.ª PARTE 

Já se joga no novo Estádio Municipal de Desportos 

4' - Incursão de Ala Júnior pela direita a cruzar atrasado para Evandro no coração da área rematar por cima. 

9' - Maior iniciativa do Fafe mas jogo a ritmo baixo para já.

10' - Livre muito perto da linha da área bateu Samu, a bola desviou nos defesas e subiu. 

12' - Remate de primeira de Samu, pé esquerdo, entrada da área fácil para Skowron.   

17' - Canto para a Olhanense do lado esquerdo do seu ataque, aliviou a defensiva fafense. 

21' - [0-1 PAULÃO] Livre lado direito para o Olhanense batido em arco para a área, por H'Maidat onde apareceu Paulão a cabecear nas costas da defesa fafense a fazer golo. 

25' - Paulão lesionou-se quando marcou o golo, o jogo não reatou até que fosse substituido quatro minutos depois, por Gerevini. 

26' - Cruzamento de Samu à entrada da área para Digas, ao segundo poste, atirar por cima, quando se gritava golo. 

28' - Cartão amarelo para André (AD Fafe).

30' - Paulo passou pelos adeptos fafenses na maca e foi ovacionado. 

32' - Livre para a AD Fafe, lado esquerdo, bateu Landinho, saiu pela linha de fundo.  


36' - Landinho assistido por Alan Júnior enviou a bola com estrondo ao poste esquerdo da baliza de de Skowron. Já antes Evandro não conseguiu o remate. 


37' - Gonzalez apareceu pela esquerda e foi furando quase até à baliza sendo desarmado á última para canto, do qual nada resultou.  

38' - Paulão vai ser conduzido ao Hospital. O jogo parece propício a choques e lesões. 


40' - Vasco Cruz conquistou canto. Bateu Samu, nada resultou. 

41' - Mais um jogador do Olhanense lesionado, estava fora do campo e rolou para dentro, causando contestação. O jogo tem estado parado muitas vezes. 

42' - Bateu landinho, a bola acabou por sobrar para Samu que rematou de fora da área, com a bola a sair muito perto do poste. 

45' FORAM DADOS 8' DE COMPENSAÇÃO. 

45+1' - Livre para a Olhanense. Acabou por rematar Galassi, por cima. 

45' +5' - Fafe sem conseguir aproveitar. 

45+6' - Gerevini rematou de fora da área à malha lateral. 

45+7' - Canto de Landinho para Materazzi ao segundo poste cabecear por cima. 

2.ª PARTE

46' - Não houve alterações após o intervalo. 

47' - Livre marcado por H'Maidat, deu canto para o Olhanense, do qual nada resultou.

52' - Sete minutos sem qualquer esboço de reacção dos fafenses. 


54' - Tudo mais complicado para a AD Fafe com o segundo cartão amarelo de André. Fafe vai jogar 35' mais a compensação com menos um. 

56' - Evandro já dentro da área, pressionado, a rematar ao lado.

58' - Canto para o Fafe, bateu Samu, saiu pela linha lateral. 

59' - Canto para o Olhanense em nada resultou.

63' - Fafe sem soluções para este jogo. 

66' - Saiu Gonzalez e entrou João Oliveira na Olhanense. 

69' - Cartão amarelo para Evandro e mais um jogador da Olhanense a receber assistência.   

70' - Tonau tirou o defesa Reinildo e fez entrar Sarkic, passando a jogar com três defesas. 

72' -Livre lateral para a Olhanense, Jorman cabeceou ao segundo poste mas não apareceu nenhum colega para empurrar, ainda ganhou canto. 

74' - Cartão amarelo para Alan Júnior. 

75' Sakic ganhou canto para o Fafe, bateu Landinho, cabeceou Alan, ao lado. 

79' - Fafe já joga muito com o coração. 


80' - Saiu Digas e entrou Pedro Pereira na AD Fafe e H'Maidat e entrou Aldair na Olhanense. 

82' - Cissé cabeceou com perigo na área do Fafe. 

83' - Cartão amarelo para Gerevini. 


85' - Cartão amarelo para Materazzi e livre para o Olhanense.  

87' - Aldair fintou tudo e só não passou por Pedro Pereira. 

89' ' [0-2 JORMAN] Jorman contornou Ricardo Fernandes e fez golo, com Vasco Cruz a tentar tirar em desespero. 

92' - [1-2 SARKIC] Sarkic aproveitou uma defesa incompleta para de cabeça reduzir. 

93' - Fafe esteve perto do empate mas desta vez Alan e Sakic tiveram muita oposição. 


Jogo no Estádio Municipal de Fafe. 

Árbitro Vasco Santos, auxiliado por Bruno Trindade e João Silva, com Pedro Fernandes como 4.º árbitro (AF Porto).

AD FAFE: Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, Lytvyn, Materazzi, Reinildo, André, Landinho, Samu, Digas, Evandro Brandão e Alan. Treinador, Tonau. 

SC OLHANENSE: Skowron; Paulão, H'Maidat, Gonzalez, Galassi, Duque, Kiki, Jorman, Sori Mané, Coubronne e Cissé. Treinador, Bruno Saraiva.


SÓ A VITÓRIA TORNARÁ TUDO PERFEITO NO REGRESSO A CASA

A AD Fafe, 14.º classificado, uma vez que o Vizela já jogou e ganhou ao Sporting B por 2-1, recebe, quase em euforia a lanterna vermelha do campeonato, SC Olhanense que ainda esta semana mudou de treinador. 

Com a cabeça posta nos três pontos e em ambiente de festa, pelo regresso a casa e pelo primeiro jogo oficial no seu estádio para a Liga Ledman Pro os jogadores fafenses vão querer retribuir todo o carinho e apoio do público ao longo do último meio ano. 

Apesar da Olhanense estar no último lugar n~ºao vai ser um jogo fácil para os fafenses porque os algarvios têm o mesmo objectivo que os fafenses, a manutenção e ainda que sejam a equipa que nesta altura está na pior situação para o conseguir ainda resta muito campeonato e vão querer fazer deste jogo um click para arrepiarem caminho. 

Face ao rendimento dos últimos jogos este jogo tem tudo para dar Fafe mas não há vencedores antecipados. Das três vitórias que tem, a Olhanense venceu uma vez fora, em Viseu por 1-0, o mesmo resultado que tinha sido desfavorável ao Fafe contra essa mesma equipa e que esteve na origem na mudança de novo treinador na AD Fafe. Mais uma razão para a equipa fafense ter cautelas e estar concentra ao máximo nesta partida para que tudo seja perfeito no regresso a casa.  


Sem comentários: