.

.
.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 1 - CD Aves, 4 (Arbitragem vergonhosa)

Texto: João Carlos Lopes  

Fafenses foram manietados  

Os juniores da AD Fafe receberam o CD Fafe no segundo jogo da fase de subida da 2.ª Divisão Nacional mas na prática foram derrotados pela equipa de arbitragem que usou critérios vergonhosos para este nível de competição que em nada abonam em favor da verdade desportiva nem da boa imagem que os árbitros em geral querem deixar.

O Fafe entrou mal no jogo, nos primeiros dois remates do meio da rua do Aves, os forasteiros conseguiram fazer dois golos. Mérito do adversário e apatia da equipa fafense. Mas a formação orientada pelo professor Ivo Castro soube crescer e tentou reparar os erros,tendo dado a melhor resposta. 

Após substituição, aos 25', com a saída de Henrique e entrada de Rafa a equipa foi um rolo compressor e criou oportunidades de golo. A equipa do Aves não conseguia sair da sua área e Sousa, em jogada de insistência, conseguiu reduzir para 2-1, num golo em a equipa precisou de fazer 3 remates dentro da área para conseguir marcar, porque senão era o guarda-redes do Aves ou os defesas a cortar em cima da linha de golo. 

No meio deste período, o Aves ia tentando defender como podia e recorria constantemente às faltas, quase sempre cometidas por Sorin, médio impetuoso que por vontade da equipa de arbitragem não viu qualquer cartão durante a partida. 

Após o golo, a equipa fafense criou mais oportunidades. Korta enviou a bola à trave. A seguir, foi Sousa a não dar o melhor seguimento a um cruzamento de Micoli. Tal como anteriormente o Aves ia parando muitos dos lances ofensivos da equipa fafense em falta e sempre através do mesmo jogador. Isto perante uma equipa de arbitragem que ria a cada falta que este jogador fazia. 

Ao intervalo 2-1 para o Aves e a revolta instalada na equipa da AD Fafe, que procurava jogar mas o árbitro a deixar a equipa avense usar e abusar das faltas, sem mostrar o respectivo cartão. 

A segunda parte iniciou como a primeira, com o Fafe por cima, a pecar no último terço. Com as dificuldades que o Aves sentia, o árbitro auxiliar acompanhava o ataque avense desapareceu do jogo, isto é, esqueceu-se das regras e deixou o jogador do Aves usufruir de uma vantagem no terreno para se isolar perante Joel e fazer o 3-1. 

Ninguém conseguia acreditar, mas o Fafe tentou remar contra a maré, trabalhou, criou oportunidades, mas sentiu-se muito pobre perante tantas evidências. Novo ataque do Aves e foi incrível como o mesmo auxiliar não conseguiu acompanhar o avançado do Aves e deixou-o mais uma vez isolar-se perante Joel e aumentar a vantagem. 

A bancada afecta ao Fafe não acreditava e perdeu a cabeça, até porque foram provocados pelos jogadores do Aves, a cada lance que disputavam perto da mesma. 

A equipa bateu-se até ao fim e tentou mostrar dignidade que faltou a uma das equipas que estiveram em campo neste jogo, curiosamente uma equipa de arbitragem que se diz de Vila Real mas são vizinhos da equipa avense.
O Fafe tentou, lutou, foi melhor, superior mas não o deixaram ganhar. É bom que vejam o que se passou em neste jogo, com uma equipa de arbitragem que ainda ameaçou que iria escrever pelo comportamento da bancada, após toda a gente ter batido palmas ao único fora de jogo assinalado à equipa do Aves, após o quarto golo.

Sem comentários: