.

.
.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Futsal AF Braga: Nun'Álvares/IESFafe, 3 - CR Candoso, 4 (Dramático)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Nervos à flor da pele 

O Nun'Álvares/IESFafe recebeu o CD Candoso num jogo emocionante dentro e fora da quadra de jogo que terminou com a vitória dos vimaranenses por 3-4 e escaramuças nas bancadas.

Com Hugo Oliveira Castigado, foi José Magalhães a orientar a equipa, tal como tinha feito no jogo com o Fafe. Os Condestásveis até começaram melhor a partida como golo de Jota obtido aos 4', depois o jogo entrou na regra básica do futsal, "ataque e contra-ataque" beneficiando o espectáculo. 

Os fafenses chegaram ao 2-0 numa boa transição que envolveu Tiago Nogueira e Luís Paulo com este a finalizar para o 2-0 aos 11'. 

Fabrizio, treinador do Candoso pediu um minuto de pausa aos 13' e no regresso ao jogo, no minuto seguinte, o Candoso reduziu para 2-1.

A primeira parte terminou com Rui Pedro a falhar uma recarga após remate de Bertinho. 

No reatamento o GNA/IESF desperdiçou duas grandes oportunidades nos primeiros quatro minutos. Primeiro foi Tiago Nogueira a assistir Diogo Rafael e depois inverteram-se os papéis, 

A dupla de arbitragem foi condicionando os fafenses que nos minutos iniciais da segunda parte já tinham quatro faltas. 


O Candoso estava mais rematador nesta fase e Magalhães fez o empate a dois numa jogada de insistência, em que rematou a primeira vez, a bola sobrou-lhe e na segunda não desperdiçou.

Faltavam dez minutos para o final, os ânimos já estavam um pouco exaltados e a equipa do Candoso aproveitou para, numa transição chegar ao 2-3, por Fábio. O mesmo jogador já antes tinha tinha ameaçado mas Rafa defendeu-lhe o remate. 

O GNA/IESF atingiu a quinta falta a 6,20 minutos do final e Rui Pedro foi expulso, ficando os fafenses a jogar com menos um. 

Vinte e um segundos depois chegou a sexta falta, com Abreu a converter o livre de dez metros em golo. 

Seguiu-se uma falta de André sobre Tiago Nogueira que os árbitros deixaram passar mas logo a seguir marcaram nova falta do jogador fafense sobre Julinho. Desta vez Rafa defendeu o livre de 10 metros a Abreu. 

Com pouco mais de quatro minutos para jogar o GNA/IESF utilizou o 5x4, com Laureta a fazer de guarda-redes avançado tendo o mesmo jogador reduzido para 3-4, a 2,43m do final. 

Os Condestáveis podiam ter empatado mas Ribeiro falhou o golo a passe de Tiago Nogueira. Os últimos momentos do jogo foram dramáticos com as duas equipas a poderem marcar por mais que uma vez mas o resultado não se alterou. 

No final os festejos exagerados de um jogador do Candoso, apesar de os colegas lhe terem pedido para não o fazer, exaltaram as bancadas e o pior acabou por acontecer, com os adeptos das duas equipas a envolverem-se.    


Jogo no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares.

Árbitro, Dani Garcez e Manuel Moragado. Cronometrista, Crispim Gonçalves.

NUN’ÁLVARES/IESFAFE: Rafa; Ribeiro, Laureta (1), Bruno Maia e Jota (1). | Rui Pedro, Luís Paulo (1), Diogo Rafael, Bertinho, André Ribeiro Tiago Nogueira e Portas. Treinador, José Magalhães.

CR CANDOSO: Luciano; André (1), Abreu (1), Oitenta e Julinho. | Vitinha, Fábio (1), Magalhães (1), João Costa, Gruta, Frechaut e Pirica. Treinador, Fabrizio.
    

Sem comentários: