.

.
.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Futsal - AF Braga: Cabeçudense, 2 - AD Fafe/ACRF, 3

Redação

Reviravolta e nona vitória consecutiva

A AD Fafe/ACR Fornelos disputou ontem mais uma jornada, desta vez jogando fora frente ao SC Cabeçudense, um adversário que se mostrou complicado mas que os fafenses conseguiram superar com um renhido resultado final de 2-3.

A entrada no jogo foi feita de forma equilibrada por ambas as equipas, contando com algumas falhas por parte da AD Fafe/ACR Fornelos no que toca à concretização de passes decisivos para a criação de perigo.

Essas falhas começaram a mostrar consequências quando o Cabeçudense marca o seu primeiro golo, surgindo de um ataque rápido da equipa onde Gijo ainda tentou cortar mas sem sucesso.

A faltar 8 minutos para o intervalo, as oportunidades de golo para a AD Fafe/ACR Fornelos iam aparecendo, com insistência de João Miguel e Fabiano, mas o marcador continuava inalterado. Uma boa chance de mudar isso ocorreu quando o Cabeçudense chegou à 6.ª falta. Num livre de 10 metros a favorecer os fafenses, David não conseguiu aproveitar para chegar ao empate. E, como quem não marca sofre, a equipa da casa realmente chegou ao 2-0.

Com esta desvantagem mais alargada, a pressão estava do lado dos visitantes, que ainda antes do intervalo conseguiram responder à altura. Resposta essa que começou com um golo de Taipas, que rematou de primeira após um passe de Shake, e que continuou a 20 segundos do apito do final do primeiro tempo com o golo do empate, convertido por Gijo, que encostou a bola após uma reposição lateral rápida em que o esférico sobrou ao 2.º poste.

Iniciando-se a segunda parte com um empate que parecia improvável, a pressão estava agora mais repartida. A AD Fafe/ACR Fornelos entrou a criar perigo, com Gijo a falhar a emenda ao 2.º poste sem ninguém baliza, após passe de João Miguel na ala. Fabiano também esteve perto de desfazer o empate mas a valeu ao Cabeçudense a atenção do seu guarda-redes. Os anfitriões também souberam criar as suas oportunidades.

Embora o cenário nem parecesse muito positivo para a AD Fafe, que atingiu a 5.ª falta a 5 minutos do fim da partida, o derradeiro momento do jogo surgiu com a autoria de Bruno Sousa. Ao finalizar dentro da área a um remate cruzado de Gijo, o jogador fez o 2-3 e, embora o Cabeçudense ainda ameaçasse voltar a estabelecer um empate, já não houve mais mudanças no marcador.

Nona vitória consecutiva da AD Fafe/ACR Fornelos. No próximo fim de semana a AD Fafe/ACR Fornelos, com 14 jogos disputados, terá um encontro difícil com o Lordelo que se encontra na 4.ª posição com 13 jogos e a seis pontos dos fafenses.

Sem comentários: