.

.
.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Seniores do Nun'Álvares/IESFafe são campeãs distritais de futsal feminino 2016/17


Texto: João Carlos Lopes

Um destino que estava traçado 

Quando ainda lhe faltam disputar três partidas para o final da temporada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão em Futsal Feminino, a equipa sénior do Grupo Nun'Álvares/IESFafe já se sagrou campeã, em virtude do segundo classificado, Tebosa, ter perdido hoje (quinta-feira) na Póvoa de Lanhoso, contra o Maria da Fonte e as fafenses que eram líderes isoladas já não serem matematicamente alcançáveis. 

A equipa orientada por Rui Cunha foi sempre claramente a melhor formação deste campeonato que terminaria invicto não tivesse sofrido uma derrota em casa por 2-3 com o CDRC Tebosa. Esse jogo, porém, não abalou a confiança das Condestáveis que entraram novamente nos trilhos no jogo seguinte ao ir vencer ao recinto do 3.º classificado, Landim por 1-3. 

Em 17 jogos o Nun'Álvares/IESFafe detém o melhor ataque e a melhor defesa com 110 golos marcados e apenas 12 sofridos, com a marca dos golos apontados a poder ser bastante melhorada uma vez que ainda faltam disputar três jogos sendo o próximo no Sábado com o FC Académicos, em Barcelos, e depois contra os dois últimos classificados, Cambeses e Pedralva.

Depois de terminar esta fase segue-se um longo caminho para tentar chegar à final four nacional, em que os quatro finalistas têm acesso garantido à 1.ª Divisão Nacional, de onde desceu a equipa fafense na época passada.   

Sem comentários: