.

.
.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 0 - AD São Paio, 2 (Injusto)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Tremendo caudal ofensivo dos Operários não gerou golo

O Operário de Antime voltou a sofrer nova derrota caseira por 0-2, perante o terceiro classificado S: Paio e, diga-se, em boa verdade, foi mais uma derrota injusta, perante um adversário que se apresentou em Antime com o nítido propósito de defender e fazer anti-jogo tantas foram as vezes que o seu massagista entrou em campo para pseudo-assistências aos seus jogadores.

Na primeira parte f​​​​​​oi um jogo de domínio absoluto do Antime e com um só sentido, a baliza do S. Paio. Neste período o Antime dispôs de várias oportunidades de golo. Aos 8', Di Maria isolado permitiu a defesa do guardião adversário; aos 9', , livre de Ismael e Malhado com a baliza toda à sua mercê cabeceou ao lado; aos 20', Castanha apareceu isolado e rematou contra o guarda-redes do S. Paio, na recarga Leo de primeira rematou para a baliza deserta mas a bola foi cortada de cabeça mesmo em cima da linha de golo; aos 27', Ismael teve uma incursão pela direita, cruzou atrasado tendo a bola percorrido toda a linha da pequena área mas nenhum dos seus colegas conseguiu finalizar com êxito.

A única vez que o S. Paio se acercou da baliza do Antime foi aos 44', após a marcação de um canto, a bola a sobrar para a entrada da área e o jogador vozelense a rematar rateiro e muito forte, mas Pimenta correspondeu com uma boa defesa junto aos poste da sua baliza.

No recomeço, a atitude das duas equipas manteve-se, com o Antime instalado no meio campo adversário e a criar situações de grande perigo para a baliza adversária.

Aos 52', Gustavo de cabeça rematou por cima da trave com a baliza toda escancarada, após livre de Ismael.

Aos 53', veio o lance de modificou todo o jogo. Penalti contra o S. Paio por derrube do guarda-redes a Castanha e Leo, na marcação, permitiu a defesa deste.

Não marcou o Antime, marcou o S. Paio aos 57'. A defesa do Antime não foi pragmática a afastar a bola da sua área, esta sobrou para a meia esquerda do ataque do S. Paio, que num remate surpresa bateu Pimenta. Estava inaugurado o marcador e para a equipa que nada tinha feito para o merecer.

A partir deste golo o Antime pressionou ainda mais o seu adversário. A entrada de Ricardo Morais e Raimundo veio colocar mais gente na zona de finalização, mas as sucessivas situações de golo que criou não as conseguiu materializar em golo. 

Novamente contra a corrente do jogo, aos 80', o S. Paio veio a fazer o segundo golo. O Antime todo balanceado no ataque, permitiu um roubo de bola na zona intermédia do meio campo defensivo do S. Paio, lançamento para as costas da defesa do Antime, apareceu o avançado adversário isolado perante Pimenta e fez o golo sem muita dificuldade.

Até ao final do jogo, foi ver o Antime a procurar diminuir a desvantagem, através de muitos livres e pontapés de canto, mas não era claramente dia sim para os avançados locais.

Derrota imerecida do Antime perante uma equipa super defensiva e que nos quatro remates que fez à baliza do Antime, fez dois golos, num jogo com boa arbitragem.

OFC ANTIME: Pimenta; Laureano, Gustavo (Patocas, 80'); Malhado; Samu (Raimundo, 73'), Nuno Almeida, Carioca, Ismael, Castanha (Ricardo Morais, 61'), Leo e Di Maria. Treinador, Luís Miguel Barros.

Sem comentários: