.

.
.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Andebol – Análise de fim de semana da formação do AC Fafe

Texto: Digo Gonçalves / Foto: DR

Vítor Pereira, Leonel e Gonçalo marcaram 10 golos 

No último fim-de-semana a formação do Andebol Clube de Fafe conseguiu apenas 2 vitórias em 6 jogos. Os Infantis masculinos perderam, os Juvenis masculinos foram a Penafiel vencer, os Iniciados masculinos “A” não foram além de um empate no sábado em Guimarães e no domingo perderam contra o SVR Benfica, os Iniciados masculinos “B” perderam em Braga e por fim as Infantis femininas venceram o GD Chaves em casa.

No sábado os Infantis masculinos jogaram contra o Xico Andebol, em jogo a contar para o Campeonato Regional de Infantis. Um jogo que começou equilibrado e onde os fafenses conseguiram estar por diversas vezes na frente do marcador na 1.ª parte, ao intervalo o resultado era 12-14 a favor do AC Fafe. Na 2.ª parte o AC Fafe teve uma quebra de ritmo conseguindo o Xico passar para a frente do marcador. O ACF tinha obrigação de fazer mais, conseguindo apenas marcar 9 golos na 2.ª parte, enquanto, a equipa do Xico marcou 19. O jogo terminou 23-31 para o Xico Andebol, com 10 golos de Leonel Freitas e outros 10 de Gonçalo Gonçalves que foram os melhores marcadores.

Os Juvenis masculinos foram a Penafiel defrontar a equipa local em mais uma jornada do Campeonato de Juvenis masculinos da 1.ª divisão. Um jogo em que a equipa de Fafe conseguiu levar a melhor diante o Penafiel vencendo por 31-35, os fafenses conseguiram arrecadar mais 3 pontos nesta competição.

Os Iniciados masculinos “A” foram no sábado jogar contra o Xico Andebol “B”. Um jogo que parecia acessível para os fafenses. Nos primeiros minutos o Fafe ainda conseguiu distanciar-se do Xico, mas pouco depois o ACF baixou um pouco de ritmo do seu jogo permitindo que o Xico voltasse de novo à disputa do encontro e a partir daí o Xico nunca desistiu. O AC Fafe não fez um jogo ao seu nível e não correndo as coisas da melhor forma, terminou empatado a 32 golos. O melhor marcador do ACF foi Vítor Pereira com 10 golos. 

No domingo, os Iniciados voltaram a jogar, desta vez contra o Vila Real e Benfica. Mesmo com uma viagem longa esperava-se uma vitória do AC Fafe pois ia jogar contra o último classificado. O Andebol Clube de Fafe entrou mal na partida começando logo a perder por uma diferença de 4 golos nos primeiros 15 minutos e ao longo da restante partida não conseguiu por nenhuma vez passar para a frente do marcador, estando quase sempre com uma desvantagem de 2 e 3 golos. Aos 55 minutos, o Fafe estava a perder por 2 golos mas infelizmente nestes últimos 5 minutos não conseguiu recuperar dessa desvantagem, perdendo assim por 24-21. De facto o AC Fafe não fez de todo o jogo esperado.

Os Iniciados masculinos “B” deslocaram-se a Braga para defrontar o ABC, uma equipa tradicionalmente difícil mas a quem o AC Fafe ia tentar dificultar a tarefa ao máximo. O Fafe teve muitas dificuldades, tanto no ataque como na defesa. Um jogo que acabou por tornar-se muito difícil onde a equipa de Fafe sofreu muitos golos e marcou poucos, no final o resultado marcava 54-10. Com 3 golos, Eduardo Oliveira e Hugo Barbosa, foram os melhores marcadores na equipa do AC Fafe.

As Infantis femininas conseguiram vencer o GD Chaves no Pavilhão Municipal de Fafe. Na primeira parte um jogo equilibrado para os dois lados mas as fafenses a chegarem ao intervalo a vencer por 4-3, na 2.ª parte o Fafe marcou mais golos terminando o jogo 9-5 a favor do AC Fafe. Um jogo com poucos golos, é certo, mas onde as guarda-redes das duas equipas tiveram em bom plano. A melhor marcadora foi Sueli Fernandes com 6 golos.

Sem comentários: