.

.
.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

1.ª Div. AF Braga : GD Silvares, 3 - ACR Guilhofrei, 0 (Reentrada no pódio)




Texto e foto: João Carlos Lopes 


Rik defendeu mais um penalti

Ao vencer a ACR Guilhofrei por 3-0, o GD Silvares passou o seu opositor na tabela classificativa e ascendeu ao terceiro lugar, continuando a acreditar que ainda pode chegar ao segundo que é ocupado pelo Berço FC. 

A equipa orientada por PH até teve alguma sorte no início deste jogo quando aos 10', a equipa do Concelho de Vieira do Minho marcou um livre de longe e a a bola bateu na barra da baliza do Silvares. 

Volvidos seis minutos, sucedeu o mesmo mas na baliza contrária. Após lançamento longo de Ratão para a área, a defesa do Guilhofrei fez um corte com a bola a sobrar para Ferrinho que rematou de fora da área à trave da baliza do Guilhofrei. 

O Silvares chegou á vantagem aos 26', após um livre cobrado de forma rápida por Mike, com Coelho a receber de peito e a passar por um adversário para rematar já dentro da área, com o guarda-redes adversário a desviar, com a bola a ir ao poste e Raul, oportuno, a fazer o 1-0, na recarga. 

Aos 33' a equipa do Guilhofrei beneficiou de um penalti, que foi muito contestado pelos jogadores do Silvares, mas Rik esteve em grande e defendeu, aliás este é segundo consecutivo que defende, pois já havia defendido outro na jornada anterior em S. Nicolau Basto. 

Na segunda parte, Coelho, aos 70', tinha tudo para fazer o 2-0 mas depois de entrar na área e com apenas o guarda-redes pela frente rematou para o obrigar a boa defesa e, na recarga, Vitamina rematou contra um defesa. 

O segundo golo do Silvares chegou aos 74', num canto cobrado por Mike a que Ferrinho, de cabeça, deu o melhor seguimento. 

No primeiro minuto de compensação, Samu conduziu a bola, meteu em Mike, que apareceu na diagonal, com o guarda-redes a sair-se e Mike a picar-lhe a bola por cima para o 3-0.

1 comentário:

Unknown disse...

Admiro o facto de protegerem as equipas de Fafe... A vossa terra, no entanto, considerando que tentam fazer jornalismo, funcionando assim como meio de comunicaçao social, é mesmo horrivel, mas não se nota apenas neste, mas em grande parte... A equipa de Fafe é ou prejudicada ou nao teve sorte... Se o vosso objetivo é fazer jornalismo sejam coerentes, imparciais e tentem não mostrar essa tendencia fafense que tão se nota nas vossos análises, e tão prejudica aquilo que é a verdade desportiva...
Um conselho de um leitor atento...