.

.
.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SR Cepanense fez três pódios na meia Maratona do Funchal

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 


Augusto, Abílio e Diogo brilharam na ilha 

A Sociedade de Recreio Cepanense levou uma comitiva de 14 atletas à Meia Maratona do Funchal, que se realizou no último Domingo, tendo saído da Ilha com três pódios. 

Os atletas da SRC seguiram viagem na sexta-feira de manhã e aproveitaram o resto do dia para conhecer, numa visita guiada, a zona norte da Madeira, tendo ficado deslumbrados com as paisagens e apreensivos com a altitude, porque há sempre quem tenha acrofobia. 

No Sábado aproveitaram para visitar a Cidade do Funchal a pé e ao final do dia dispuseram de um SPA retemperador para relaxar os músculos.

A prova de 21 km decorreu no Domingo de manhã. Apesar de algum cansaço das caminhadas e da adaptação a um clima diferente do que aquele a que estão a habituados, conseguiram estar a um bom nível. Abílio Teixeira foi 3.º no escalão Veteranos 50, o mesmo lugar que Augusto Ribeiro obteve no escalão Veteranos 60. O jovem Diogo Ribeiro é que voltou a surpreender ao conquistar o 1.º lugar no escalão de Júnior. 

Estes pódios foram uma forma de juntar o útil ao agradável tendo em conta que a SRC se deslocou à madeira literalmente na “desportiva”, uma vez que um dos principais objectivos, além de participar na corrida, era conhecer a Pérola do Atlântico, sendo verdade que para a maioria esta foi a primeira vez que pisaram a Ilha da Madeira. 

Tendo em conta que se realizava a Taça da Liga em Futebol nesse fim de semana e como se deslocavam em grupo, e vestidos a rigor com as cores do Cepanense, os atletas foram confundidos como sendo do Moreirense FC, que por acaso também levaram essa competição na desportiva e venceram a Taça CTT.

De salientar ainda que ninguém está demasiado longe de casa para ser esquecido pois os atletas do Cepanense ouviram várias vezes gritar pelo nome do Clube, através da voz de alguns fafenses que vivem no Funchal e que diziam Força Fafe!, Força Cepanense!.

Sem comentários: