.

.
.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 1- FC Famalicão, 1 (a depender de si)

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Empate não compromete as contas


Fafe e Famalicão empataram a uma bola, num jogo que ficou decidido no decorrer da primeira parte e cujo desfecho mantém os fafenses só dependentes de si para chegarem à fase de play-off de acesso à 1.ª Divisão Nacional, quando faltam disputar dois jogos da fase regular.

Numa primeira parte de equilíbrio e oportunidades de parte a parte, houve atitude, golos e bolas nos ferros das duas balizas. Antes, aos 14', o Famalicão ficou a pedir uma grande penalidade por alegada falta sobre Arnaldo, mas o árbitro nada assinalou. 

O Fafe chegou ao golo ao minuto 16, num remate colocado de Muna à entrada da área. O Famalicão respondeu com um cabeceamento à trave da baliza de Joel e, pouco depois, Korta esteve perto do 2-0 mas a bola tomou o mesmo caminho: o poste. Desta feita, o da baliza de Rui.

O golo do empate surgiu ao minuto 34, com João Pedro a desviar ao segundo poste após um livre do lado esquerdo do ataque famalicense.

Na segunda parte, o Fafe entrou com mais dinâmica e o Famalicão apostou mais em lances de bola parada de que dispôs. A meio da segunda parte, Chico esteve perto do 2-1 após cruzamento de trivela de Korta. A equipa de Ivo Castro tentou várias vezes a aproximação à baliza de Rui, mas faltou sempre alguém para concluir os lances.

Na única grande ocasião do Famalicão, Joel negou o golo com uma das defesas da tarde e Sousa, na resposta, não conseguiu devolver a vantagem conseguida pelo golo de Muna.

Com este resultado, o Fafe mantém-se no 2.º lugar, com 33 pontos, já não perde há 12 jogos e só depende de si para chegar à fase de subida, algo que não aconteceria caso o Famalicão vencesse. A equipa de Rui Batista está no 3.º lugar, com 31 pontos e espera, pelo menos, um deslize dos fafenses nas últimas duas jornadas para chegar a um dos dois primeiros lugares. O Aves é líder, com 35 pontos.

Na próxima jornada, o Fafe joga no reduto do último classificado, o Tirsense.

Sem comentários: