.

.
.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 0 - Pevidém SC, 1 (Pouca sorte)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Vitória feliz do Pevidém 

O OFC Antime recebeu o líder isolado, Pevidém SC e em caso de vitória, tinha uma oportunidade de se aproximar dos lugares cimeiros mas acabou derrotado pela margem mínima.

Na primeira parte, o Pevidém foi a melhor equipa em campo, entrou dominadora e remeteu o Antime para zonas mais defensivas, com uma boa circulação de bola e a apostar tudo em lances de bola parada.

Fruto desta estratégia veio a alcançar o único golo da partida aos 14', que lhe valeu o três pontos.  Pablo na marcação de um canto meteu a bola ao primeiro poste, Pimenta ainda defendeu a primeira bola mas na recarga foi impotente para suster o pontapé vitorioso do adversário. Ao 27', o Antime ficou reduzido a dez unidades, pois Patocas foi expulso por acumulação de cartões amarelos, havendo aqui algum excesso de zelo do árbitro da partida.

Até ao intervalo do jogo nada houve de registo com perigo para qualquer uma das balizas.

Para a segunda metade, o Antime mesmo com um jogador a menos entrou disposto a modificar o cariz do jogo, e podia tê-lo feito aos 52', através de Raimundo que apareceu isolado perante o guarda-redes visitante mas permitiu que este defendesse com o pé o seu remate final.

Aos 55', Nuno Gonça lesionou-se com gravidade, pois numa queda fraturou o braço direito, tendo o encontro sido suspenso até à chegada dos bombeiros ao terreno do jogo para transportar o atleta até ao hospital de Guimarães.

A entrada de Leo para o lugar de Gonça veio remeter desta vez o Pevidém para a sua zona defensiva.

O Professor Luís Miguel arriscou tudo ao tirar dois defesas, Gustavo e Samu, fazendo entrar dois jogadores com características mais ofensivas, tentando pelo menos, alcançar o golo do empate, que poderia ter acontecido novamente  por intermédio de Raimundo, mas o Pevidém  bem fechado na zona central não deu muitas hipóteses aos avançados locais.

Vitória feliz do Pevidém, que deixa o Antime praticamente  arredado de chegar ao primeiro lugar, mas ainda na luta pelos restantes lugares do pódio.

OFC ANTIME: Pimenta; Laurenao, Gustavo (Ismael, 88'), Tiago, Samu (Ricardo Morais, 61'), Nuno Almeida, Patocas, Carioca, Nuno Gonça (Leo, 55'), Raimundo e Di Maria.

Sem comentários: