.

.
.

sábado, 14 de janeiro de 2017

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - Emilianos FC, 1 (Quebrado ciclo negativo)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

O click que faltava 

ACD Pica quebrou um ciclo de sete jogos sem vencer ao bater o Emilianos FC por 2-1 no jogo que deu início à 2.ª volta do Campeonato da Divisão de Honra. 

A Pica dispôs da primeira oportunidade do jogo aos 5', num lance em que Mota cruzou tento, o guarda-redes do Emilianos largou a bola e Alírio na recarga atirou ao lado. 

A partir desse lance o Emilianos tomou conta do jogo e a Pica esteve cerca de meia hora a ver o adversário jogar. Porém a equipa da Póvoa de Lanhoso, apesar de ter criado muitas situações errou quase sempre no último passe e  aos 17', Neves teve a possibilidade de marcar mas Miguel Soares, em esforço evitou o remate final. 

O Emilianos tinha mais posse bola, mais ataques e mais oportunidades de estar perto do golo fruto da pressão alta que exercia, impedindo a Pica de se estender no terreno e sair a jogar para o ataque. 

Apesar do caudal ofensivo o Emilianos não marcou e a Pica aproveitou uma das raras oportunidades que teve na primeira parte para chegar ao golo. Ferinha entregou a Davide na esquerda e este com um cruzamento de primeira meteu a bola rasteira na área para Morais vindo de trás e sempre a acompanhar a jogada encostar para o golo, aos 38'.

O Emilianos criava muito perigo nas bolas paradas, principalmente através de Paiva e na compensação do primeiro tempo, meteu a bola na área para ver Zé Oliveira cabecear por cima.

A Pica entrou melhor na segunda parte mas foi a equipa do Emilianos a chegar ao golo do empate aos 63', com Tigana, na sequência de um canto e após vários remates de companheiros, a empurrar a bola para a baliza. 

A Pica teve a possibilidade de desfazer a igualdade três minutos depois com Alírio a desperdiçar uma situação de golo quase certo. 

O segundo golo do Pica viria a surgir aos 75' e nasceu de um erro do guarda-redes do Emilianos que, após cruzamento de Miguel Soares na direita, deixou passar a bola por baixo do corpo e esta ficou a ir devagarinho para a baliza mas antes que alguém a aliviasse, Alírio deu o toque final e fez golo. 

O Emilianos esteve perto do empate aos 80', num livre bem marcado por David,mas a bola embateu com estrondo no poste. 

Já em tempo de compensação, novo livre para o Emilianos, marcado por Paulinho a criar algumas dificuldades a Carlos mas o perigo acabou por passar e a Pica garantiu a primeira vitória do ano.     

A Pica não vai poder contar com Rafa na deslocação a S. Cosme por o extremo ter visto o segundo cartão amarelo aos 86' de jogo. 

Jogo no Parque de Jogos da Pica, Fafe. 

Árbitro, César Picas, auxiliado por Nuno Freitas e José Silva.        

ACD PICA: Carlos; Miguel Soares, Óscar, Ferruge, Davide, China (João Cubillas, 70'), Mota, André Jardim (Rafa, 46'), Morais, Feirinha e Alírio (Lobo, 90+1'). Treinador, Fernando Fontão. 

EMILIANOS FC: João; Vilaverde, Paulo David, Zé Oliveira, Rui (Paulinho, 66'), Paiva, David, Steven, Tigana (Peixe, 83'), Neves (Diogo II, 57') e Cristiano. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo - Alírio, 36'; Davide, 42'; China, 69'; Paulo David, 77'; Rafa, 80´e 86'; Peixe, 85'; João Cubillas, 90+1' e Paulinho, 90+5'.

GOLOS: Morais, 38'; Tigana, 63' e Alírio, 75'. 
  

Sem comentários: