.

.
.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Andebol 1: AC Fafe, 27 - FC Porto, 28

Texto e foto (arquivo): Ricardo Jorge Castro

Surpresa esteve perto

O Andebol Clube de Fafe perdeu por 27-28 com o FC Porto, mas, a julgar pela diferença teórica e de argumentos, os fafenses estiveram muito, muito perto de causar surpresa no Pavilhão Municipal de Fafe, pois estiveram praticamente todo o tempo de jogo a vencer e várias vezes por uma vantagem considerável.

A equipa de Luís Silva entrou a marcar e depois de algum equilíbrio nos minutos iniciais, partiu para uma exibição à altura da exigência e surpreendeu o FC Porto, com uma vantagem de 11-4 aos 17 minutos de jogo. Até ao intervalo, a equipa de Ricardo Costa equilibrou forças e o descanso chegou com vantagem para o AC Fafe, ainda que tangencial (12-11).

No segundo tempo, um espelho do primeiro a nível do marcador. De cá para lá, ninguém se foi destacando no marcador - o FC Porto teve a primeira e, fora o resultado final, única vantagem da partida ao minuto 34, quando fez o 13-14. Foi então que os fafenses arrancaram novas diferenças no marcador, alimentando a emoção num pavilhão praticamente lotado para assistir ao encontro entre fafenses e portistas.

Sob a batuta de Belmiro Alves, Mário Lourenço e Eduardo Sampaio, o ACF chegou a dispor de várias vantagens de quatro golos à entrada para o último quarto de hora (20-16, 22-18) e foi mantendo a supremacia sobre os 'dragões' à medida que o tempo ia passando.

O FC Porto só conseguiu aproximação iminente nos cinco minutos finais, que acabaram por ser decisivos, com Rui Silva a completar a cambalhota no marcador, perante alguns protestos por alegadas falhas técnicas assinaladas contra a equipa de Luís Silva.


Sem comentários: