.

.
.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Luís Miguel Barros é o novo técnico do OFC Antime

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Jorge Castro

Encontrado o sucessor de António Pereira

Montelongo Desportivo tem conhecimento de fonte segura que o treinador Luís Miguel Barros que liderou o Arões SC no ano histórico em que o Clube esteve no Campeonato de Portugal Prio em que falhou a permanência na decisão pelas grandes penalidades no último jogo da temporada, já no segundo play-off de manutenção, será o treinador do OFC Antime, substituindo António Pereira no cargo. 

O professor Luís Miguel Barros, vai manter os restantes elementos da equipa técnica dos Operários, Ricardinho, Zé Artur e o treinador de guarda-redes Marcos Fernandes. 

Trata-se de um treinador que esteve muitos anos à frente da formação da AD Fafe e passou também pelo Mondinense FC, antes de rumar a Arões. Agora tem a missão de tirar o OFC Antime dos lugares de despromoção e catapulta-lo para posições mais condignas na tabela.  

Futsal Feminino - Juniores AF Braga: Nun'Álvares, 30 - CDRC Tebosa, 0

Texto. João Carlos Lopes / Foto: DR 

86 golos em seis jogos 

As juniores do Grupo Nun'Álvares voltaram a obter uma tremenda goleada ao bater no último Sábado a formação do CDRC Tebosa em jogo realizado no Pavilhão das fafenses, por 30-0.

Com este resultado as Condestáveis elevaram a contabilidade para 86 golos em seis partidas disputadas, tendo sofrido apenas quatro. 

Os golos foram marcados por estas jogadoras por Marta (2), Leninha (5), Joana (5), Ju Lima (3), Bruna Salgado (4), Rafaela (2), Bárbara (5), Cláudia (1), Beatriz (1)e Inês (2). 

Ao intervalo já se registava uma vantagem de 14-0.

Na próxima jornada o GNA desloca-se a Famalicão para jogar com o FC Vermoim. 

NUN'ÁLVARES: Joana, Leninha, Beatriz, Inês, Ju Lima, Rafaela, Cláudia , Guida, Bruna Salgado, Bárbara, Catarina e Marta. Equipa técnica: Manuela Trigo, Ivone Castro e Elsa Costa. 

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Médio defensivo Rui (juniores AD Fafe) foi operado ao apêndice de urgência

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Mais uma baixa de vulto na equipa

Os juniores da AD Fafe perderam esta segunda-feira um atleta pelo prazo de pelo menos um mês. Trata-se do possante médio defensivo Rui que teve que ser operado de urgência à apêndice e já não vai poder dar o seu contributo à equipa. 

É mais uma grande baixa para a formação de Ivo Castro que já não pode contar com os lesionados Korta e Sousa. 

Recorde-se que o Fafe recebe o GD Bragança no próximo Sábado em jogo da jornada 11 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.  

António Pereira já não é treinador do OFC Antime

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Resultados não ajudaram 

O treinador António Pereira e a Direcção do OFC Antime chegaram a um entendimento para a rescisão do vínculo que unia o técnico ao Clube, o qual terminou esta segunda feira.

A notícia foi avançada por fonte próxima do Clube e a decisão foi tomada esta noite. O treinador que tinha chegado ao Antime com ambição de recolocar a equipa na Pró-Nacional já tinha manifestado por mais que uma vez vontade de sair pois os resultados não estavam a surgir, nem a época a decorrer como tinha expectado.

O Antime assumiu-se como candidato à subida mas encontra-se nesta altura em zona de descida, com apenas três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Marcou 13 golos e sofreu 16. Tem 13 pontos e está a onze do 1.º, S. Paio de Vizela e 10 do 2.º, ACD Pica. 

A Direcção do OFC Antime está agora à procura de um substituto para António Pereira. 

Ledman LigaPro: SL Benfica "B", 0 - AD Fafe, 1 Eficácia]

Texto: João Carlos Lopes / Foto: SLB 

Rolou Benfica mas deu Fafe 

- Grande exibição de Ricardo Fernandes na baliza

Uma grande exibição do guarda-redes Ricardo Fernandes, chamado à titularidade pela primeira vez na Ledman Liga Pro e um golo de Leandro Borges, o anti Benfica B, pois já marcou seis golos por quatro equipas diferentes a esta formação benfiquista, chegaram para levar de vencida a formação benfiquista. 

O Benfica teve mais posse de bola, maior domínio no jogo, o Fafe, ao contrário do que tem acontecido nos últimos jogos em que cria muitas ocasiões e não marca, desta vez criou poucas oportunidades mas foi extremamente eficaz.

O Fafe confirmou a tendência para jogar melhor fora de portas, mas também teve a estrelinha que lhe tem faltado muitas vezes nos outros jogos. Ricardo Fernandes foi um monstro na baliza mas o treinador fafense operou cinco alterações em relação ao último jogo. Além do guarda-redes, meteu Xavi, Lytvyn, Marco André e Jota, a titulares. 

No final o treinador disse que desta vez não jogou de forma tão aberta como nos últimos jogos, defendeu mais e melhor que nos últimos jogos e de forma pragmática. Com isso teve a sorte e mérito de ter vencido este jogo.  

Com este resultado o Fafe deu um salto de seis lugares na classificação, e abandonou a zona de despromoção. VEJA A CLASSIFICAÇÃOAQUI

Campo de Golfe de Rilhadas acolheu o II Open de Portugal Pitc&Put

Redacção

Espírito Santo foi 2.º e Gonçalo Rodrigues o melhor júnior português

Decorreu no passado fim de semana o II Open de Portugal Pitc&Put, em Rilhadas, Cepães, Fafe.

Hugo Espírito Santo do CG Rilhadas, no passado Domingo fez exatamente o mesmo resultado de 11 pancadas abaixo do Par no Clube de Golfe de Rilhadas que há um ano lhe tinha dado a vitória na 1.ª edição do Portugal Open de Pitch & Putt. A diferença é que desta feita foi batido por uma única pancada por Thomas Artigas.

O português de 36, anos liderava a prova, ao final da primeira volta, com 50 pancadas, 4 abaixo do Par do campo onde é atleta e treinador, mas, ainda na jornada de sábado, perdeu esse comando após uma segunda volta de 54 (Par).

Thomas Artigas, de apenas 15 anos, tinha começado com 54 (Par), mas depois obteve a melhor volta do torneio entre os 25 participantes, com 45 (-9), para encabeçar o leaderboard.

«O Thomas fez uma volta estupenda com um hole-in-one», disse Hugo Espírito Santo 

Com 7 birdies e apenas 1 bogey nos primeiros 15 buracos, tinha-se colocado na frente da classificação, com -10, enquanto Thomas Artigas ía com -9.

Simplesmente, o espanhol teve um final arrasador, «com 3 birdies nos três últimos buracos», como contou o campeoníssimo português, que, por seu lado, ainda converteu mais 1 birdie no 17.

Hugo Espírito Santo assinou o melhor cartão do último dia, de 47 (-7), face ao resultado de 51 (-3) do seu rival. Aliás. O ainda pentacampeão ibérico foi o melhor em duas das três voltas do torneio, mas aquela segunda volta de 45 (-9) do espanhol acabou por fazer a diferença.

«Hoje fiz uma volta excecional e adiei (a decisão do título) até ao último buraco. Parabéns também ao meu pupilo “Gongas” Rodrigues pelo 1º lugar júnior», comentou o agora vice-campeão do Portugal Open.

O Portugal Open conta para o Ranking da IPPA (Federação Internacional de P&P) e estes dois jogadores, apesar da discrepância de idades – 15 para Artigas e 36 para Espírito Santo – têm mantido uma animada rivalidade.

No ano passado, Espírito Santo levou a melhor neste Portugal Open (-11) com o espanhol a quedar-se apenas pelo 5.º lugar, com 4 pancadas acima do Par.

O português avisou logo que se tratava de um jovem muito talentoso.

Estes dois jogadores dominaram completamente o torneio, dado que em 3.º ficou o espanhol Marcos Gomez, bem distante, com 6 pancadas abaixo do Par.

O melhor sénior (jogadores com mais de 50 anos) foi o espanhol Jorge Sarmiento (+7).

O melhor júnior, foi português e de Rilhadas, Gonçalo Rodrigues (+14), aluno de Espírito Santo que partiu empatado para a ultima volta com Diogo Gambini da Quinta das Lágrimas mas Gonçalo levou a melhor terminando com o PAR na ultima volta contra +3 de Gambini. 

Dos 25 jogadores, só o top-3 bateu o Par do campo no agregado das três voltas o que demonstra a grande dificuldade do campo. "O campo e a organização estava divinal, estupendo. parabéns a toda a equipa de RILHADAS", palavras de todos os jogadores de França, Inglaterra, Espanha.

Andebol – Análise de fim de semana da formação do AC Fafe

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: DR 

Sem resultados positivos 

Neste fim-de-semana a formação do Andebol clube de Fafe não conseguiu nenhum resultado positivo. Os Infantis masculinos foram a Fermentões perder, as Juniores femininas perderam tangencialmente contra o Callidas, os Iniciados masculinos “A” perderam por uma larga desvantagem contra o ABC “A” e os Juniores masculinos perderam por 6 contra o Gondomar Cultural. 

No sábado só houve um jogo, os Infantis masculinos que defrontaram o CCR Fermentões “A” no Pavilhão Municipal F. Távora em Guimarães, Fermentões. Nos primeiros 25 minutos a equipa fafense não esteve muito bem chegando ao intervalo a perder por 5 golos (19-15), já no segundo tempo os fafenses estiveram melhor conseguindo marcar mais um golo que a equipa de casa, no final o marcador registava 33-30 para o Fermentões.

AC Fafe: Pedro Gomes, Gonçalo Gonçalves (15), Victor Ribeiro, Gonçalo Pires, Ricardo Leite (1), David Castro (3), Pedro Martins, Leonel Freitas (10), Luís Fernandes, José Fernandes, Tomás Ribeiro (1), Albino Gonçalves, Afonso Pinto e Nuno Marques. Treinador: Aléxis Oliveiras

No domingo as Juniores femininas foram até Vizela para defrontar o Callidas Club a contar para a 1ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão. Um jogo aparentemente equilibrado onde o azar esteve do lado da equipa de Margarida Oliveira. O jogo terminou com uma derrota para as fafenses de 13-12. Na próxima jornada as fafenses encontram a AA Didáxis-A2D, dia 4 de dezembro às 17h.
AC Fafe: Ficha de jogo não disponível 

Às 14:30h os Iniciados masculinos “A” jogavam contra o ABC “A” no Pavilhão Municipal de Fafe a contar para a Fase Final do Campeonato Regional de Iniciados. Na 1ª parte a equipa de Fafe esteve sempre em desvantagem chegando ao intervalo a perder por 7-12, a 2ª parte também não correu da maneira mais esperada acabando o jogo 12-32 para os visitantes. No próximo domingo a equipa fafense desloca-se a Guimarães para defrontar o Xico Andebol “A”.
AC Fafe: Gonçalo Cunha, Eduardo Lopes, Diogo Novais (1), Cláudio Pereira (1), Vítor Pereira, Ricardo Barros (1), Jorge Pereira (3), Válter Ferreira (1), Eduardo Leite (1), Bruno Maia, José Ferreira (1), Diogo Freitas e José Fernandes (3). Treinador: Paulo Camelo

Por fim, os Juniores Masculinos jogaram contra o Gondomar Cultural para o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Ao intervalo o AC Fafe perdia por 13-16, na segunda parte os fafenses não foram capazes de dar a reviravolta perdendo por 26-32. A equipa fafense soma a 2.ª derrota em 11 jogos, tendo já 5 vitórias e 2 empates.

AC Fafe: José Cunha, Ricardo Pereira, João Henriques (2), Miguel Fernandes (12), Pedro Ribeiro (1), Gonçalo Almeida (4), Francisco Mendes, Pedro Lameiras (2), Francisco Oliveira, Gabriel Gonçalves, João Pereira (2), Fernando Gomes, Tiago Ribeiro (3), João Soares, João Pires e António Órfão. Treinador: António Martins.

domingo, 27 de novembro de 2016

Ledman LigaPro: Convocados da AD Fafe para o jogo com o SL Benfica "B"


CONVOCADOS 

SL Benfica "B" x AD Fafe // Ledman LigaPro // Jornada 16

➡️Guarda-redes: Ricardo e Marçal.

➡️Defesas: Vasco Cruz, Marco André, Dmytro, Xavi, Carvalho, Jota e Carneiro

➡️Médios: André, João Nogueira e Silvestre.

➡️Avançados: Mesquita, Leandro Borges, Pedro Pereira, Marquinhos, Evandro Brandão e Allan Júnior.

Futsal Fem. AF Braga: Clube Saúde Fafe, 5 - ACDR Cambeses, 2 (Bis de Juliana e Vânia)

Texto: João Carlos Lopes 

Regresso às vitórias oito jogos depois

Oito jogos depois a equipa de Futsal do Clube de Saúde de Fafe regressou às vitórias na recepção às barcelenses da ACDR Cambeses a quem as serpentes fafenses venceram por 5-2. A primeira vitória tinha sido na primeira jornada contra o Pedralva por 4-1.

As fafenses chegaram ao intervalo com uma vantagem confortável de três golos, com um bis de Juliana e outro golo de Vânia.

Na segunda parte, a equipa forasteira reduziu para 3-1 mas o CSF chegou ao 4-1, através de um golo de Mariana, depois Vânia marcou o 5-1 e também bisou na partida, até que a formação do Cambeses reduziu para 5-2. 

No final, o treinador, João Tritão referiu, "fomos competentes em todas as vertentes. Nos primeiros 17' , marcamos três golos e podíamos ter feito mais. A nossa guarda-redes não teve de tocar na bola. Depois, a partir daí, e ate ao fim do jogo, tivemos altos e baixos, mas o resultado final é justo."

Ainda que hajam jogos por realizar, para já o CSF venceu o primeiro e o último jogo da primeira volta. Na próxima jornada recebe o Pedralva.  

Futebol Veteranos: UD Tocha, 1 - UD Fafe A60, 2 ( A vez de Vidinho)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Fafenses acenderam a tocha 

Num jogo entre uniões, a UD Fafe A60 deslocou-se à zona centro do país para jogar e vencer com a UD Tocha, por 2-1, em mais uma jornada do Campeonato interplanetário da Amizade.

Os veteranos fafenses tiveram uma primeira parte de muito trabalho e foram mesmo a perder para o intervalo por uma bola a zero. 

Ao intervalo o mister Gentil Antunes apelou aos seus jogadores para darem mais um pouco e mostrou-lhes que a vitória estava ao seu alcance e estes corresponderam com dois golos apontados por Vitinha e David Martins (Vidinho). 

Na próxima jornada a equipa fafenses desloca-se a Guimarães para defrontar a equipa da Oliveira do Castelo.  

Futsal Fem. AF Braga: Nun'Álvares/IESFafe, 9 - GD Pedralva, 0 (Hat-trick de Cindy)


Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Primeira parte de baixo rendimento


A equipa de futsal feminino do Grupo Nun'Álavres/IESFafe, que é líder isolada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, recebeu e bateu a lanterna vermelha GD Pedralva por 9-0, em jogo relativo à 11.ª jornada.

Apesar da equipa bracarense ocupar o último lugar, as Condestáveis fizeram uma primeira parte muito abaixo das expectativas, sem conseguir e sem encontrar o caminho da baliza, marcando apenas um golo através de Pisco. 

Na segunda metade a equipa orientada por Rui Cunha puxou dos galões de comandante e partiu para uma exibição mais consentânea com a sua real qualidade e valor, obtendo mais nove golos. Cindy fez um hat-trick e Pisco, Loira e Bibi acabaram por bisar. 

O GNA/IESF segue na frente com 24 pontos em oito jogos, seguido do FC Landim com menos três pontos mas com mais um jogo disputado que as fafenses.

Na jornada 12, as Condestáveis vão receber o 3.º classificado, SC Maria da Fonte, que segue em 3.º lugar com 18 pontos e também apenas 8 jogos disputados. Recorde-se que este jogo é o primeiro da segunda volta e que na primeira volta as fafenses venceram na Póvoa de Lanhoso por 3-1.

Futsal - 1.ª Div. AF Braga: Futsal: ACR Lordelo, 2 - AD Fafe/ACR Fornelos, 0 (Pormenores)

Redacção/AD Fafe - Foto: (arquivo) RJC

Faltou eficácia à eficiência das jogadas 

Hoje à tarde a AD Fafe/ACR Fornelos defrontou o ACR Lordelo, uma deslocação que já se adivinhava complicada. Os fafenses entravam com a possibilidade de, com uma vitória, igualarem os 13 pontos do primeiro classificado, o Grupo Nun'Álvares/IESFafe. 

A entrada no jogo foi feita de forma bastante equilibrada por ambas as equipas, com os dois lados a apresentarem muita segurança no passe e sem arriscarem muito. Os fafenses iam criando perigo e ameaçavam o golo mas a eficácia não estava lá. O velho ditado do "quem não marca sofre" revelou-se verdade e, numa transição do Lordelo, Teixeira cai aos pés do adversário e este remata à baliza. 

É aí que Bruno Sousa acaba por tocar na bola com a mão, dando direito a expulsão e a penalti, que o Lordelo converteu no 1-0. A resposta por parte dos farenses seguiu a mesma tendência do que já estavam a fazer antes: várias jogadas individuais e remates fora de área mas continuava a faltar a eficácia. 

A melhor oportunidade da primeira parte para a AD Fafe surgiu quando Diogo Costa deixou Mota isolado após transição de 2 para 1, com o segundo a não acertar na baliza. O intervalo parecia ter feito bem aos fafenses, que assumiram mais os jogo, com o Lordelo a apostar na contenção de bola e nas transições ofensivas. 

Estas ainda serviram para criar alguns lances de área extremo perigo. João Miguel também esteve próximo de criar um dos grandes momentos da partida quando, após ultrapassar três adversários, quase fazia o golo do empate. A capacidade defensiva do Lordelo, porém, continuava a provar-se intransponível.

Numa sequência de várias ocasiões de perigo criadas pelos fafenses, a eficácia continuava a não colaborar. Foi então que chegou um dos momentos mais contestados de toda a partida: o anfitrião chega ao 2-0 quando, após transição de dois para um, a jogada termina com João Miguel a escorregar com o adversário para dentro da baliza. 

A arbitragem entendeu que a bola, mesmo tendo sido aliviada por Gijo, tinha entrado na baliza com os jogadores, assinalando assim o segundo golo da partida. Olhando de forma geral para o jogo, foi visível que a eficiência para se chegar à baliza adversária existia mas a eficácia simplesmente não existiu (acompanhado por uma grande exibição do guardião do Lordelo), levando os fafenses a não conseguirem a vitória e os três pontos. 

Destaque ainda para o ambiente complicado que se viveu no pavilhão, com os adeptos do Lordelo a serem bastante ruidosos contra a arbitragem e contra os atletas da AD Fafe. 

A próxima jornada, frente ao Rio Caldo, vai jogar-se às 17h30 no sábado, dia 3 de dezembro.

Andebol 1: Boa Hora FC, 24 - AC Fafe, 25 (Na hora certa)

Texto: Banhadas de Andebol/Foto: JCL 

Uma boa hora para voltar a vencer 

Tivemos depois um dos resultados surpresa da jornada (na nossa opinião) que se registou no Boa Hora / AC Fafe, num encontro de grande equilíbrio e que terminou com a vitória da equipa do AC Fafe pela diferença mínima (encontro onde se registaram ocorrências disciplinares). 

Que já vencia ao intervalo por 11-9, o encontro foi de total equilíbrio até aos 8 minutos, quando se registava uma igualdade a 2 golos, a seguir o AC Fafe passou a comandar o jogo e o marcador, no entanto registou-se nova igualdade a 9 golos aos 27 minutos, no entanto a equipa de Fafe rapidamente regressou ao comando do jogo e do marcador chegando a ter um diferencial favorável de 4 golos, aos 33 minutos (13-9), mas o Boa Hora com uma excelente reação iguala novamente o marcador a 18 golos quando estavam decorridos cerca de 45 minutos, registando-se nova igualdade aos 58 minutos agora a 23 golos, para a equipa do AC Fafe resolver o encontro nos minutos finais. 

Uma das principais diferenças registadas entre as duas equipas deve-se à prestação dos guarda-redes, enquanto Tiago Moreira do Bora Hora teve 27% de eficácia, enquanto Bruno Dias do AC Fafe teve 38% de eficácia). Pedro Sequeira com 9 golos (56% de eficácia), e Rui Barreto com 5 golos (50% de eficácia), foram os melhores marcadores do Boa Hora, Belmiro Alves com 10 golos (91% de eficácia), e Nuno Pimenta com 5 golos (71% de eficácia), foram os melhores marcadores do AC Fafe.

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: ACD Pica, 3 - GRC Aldão, 2 (Bis de Carlitos)

Redacção/JCL 

Finalmente a primeira vitória em casa 

O juniores da ACD Pica receberam e bateram a formação vimaranense do Aldão por 3-2 naquela que foi a primeira vitória caseira, após cinco jornadas disputadas no seu terreno. 

A Pica começou melhor e logo aos 3' Coelho remata ao poste. Aos 20' coelho fez pressão ao guarda redes e este a esbarrar a bola contra ele para sair rente ao poste. Aos 32' canto contra a Pica, bola metida ao segundo poste onde apareceu um jogador do Aldao a cabecear para golo chegando ao intervalo a vencer por 0-1.

A pica entrou bem na segunda parte e logo aos 46' empatou, após grande jogada de Coelho pela esquerda, que entrou na área cruzou para trás onde apareceu Carlitos a rematar para golo fazendo o empate. Aos 65' a Pica perdeu uma bola a meio campo, apareceu um jogador do Aldao a insolar-se e a fazer o segundo, 1-2.

Aos 70', Carlitos de livre empatou a dois e bisou na partida.  Aos 77' a Pica chegou à vantagem, após canto apontado por Carlitos e Coelho de cabeça a fazer o golo da vitória que foi justa mas muito suada num jogo muito duro com muitos cartões amarelos

ACD PICA: Cristiano; Rúben (Pinto, 46'), Tinoco, Carlitos, Coelho, José Freitas, Rocha (Vasco, 35') Durante, Leiras, Francisco (Paulinho, 35' e Panik. Treinador, Ismael Sousa.

Futebol Popular (AMAF): SR Cepanense, 0 - GDC Serafão, 2 (Eficácia)



Redacção

Serafão prossegue onda positiva

Num jogo que se adivinhava muito intenso, a equipa visitante entrou melhor, dominando completamente o jogo até aos 30 minutos, acabando por marcar através de Isac depois de um pontapé de canto. 


A partir daqui, o Cepanense equilibrou o jogo, porém sem criar qualquer perigo junto da baliza de Fábio. 

Na segunda parte, a tendência de jogo não se inverteu com o GDC Serafão a chegar ao segundo golo por intermédio de Tiago Pinheiro. 

Depois do golo, o jogo partiu-se um pouco com várias oportunidades para ambas as equipas havendo uma grande penalidade para o Cepanense defendida por Fábio Alves. 

De salientar que a equipa visitante do Serafão saiu deste jogo com sete cartões amarelos considerando ter havido "dualidade de critérios".

AMAF - Futsal Liga Feminina Sénior: Resultados


RESULTADOS FUTSAL SÉNIOR FEMININO 

Santa Cristina, 0 - Arões, 1

Estrelas Vermelhas, 3 - Amigos Quinchães, 2

Cepanense, 2 - Vilaça, 0

Estorãos, 0 - Armil, 2

AMAF - Futsal Sénior: Resultados da Liga PauloCar


RESULTADOS DE FUTSAL SÉNIOR

ARA Bugio 1 - Ardegão, 2 

Regadas, 1 - Futsal Clube de Fafe, 5


Armil, 2 - Ribeiros, 6

Arões, 6 - Vinhós, 1

Vasco Gama, 2 - Santo Ovídio 9

Pró-Nacional AF Braga: Porto D'Ave, 0 - Arões SC, 0

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Faltou aproveitar maior número de ocasiões


Numa jornada de empates na Pró-Nacional - seis em nove dos jogos realizados - o Arões dividiu pontos na Póvoa de Lanhoso, ante o Porto D'Ave. O jogo terminou como começou. Sem golos.

Um Arões a dar a iniciativa ao adversário e a tentar surpreender em contra-ataque foi a toada de uma primeira parte em que Hugo Dias, Barbosa e André estiveram perto do golo. Na baliza aronense, Zé Fernandes teve pouco trabalho nos 45 minutos iniciais.

A meio da etapa complementar, Fausto dispôs de uma boa ocasião para desfazer o nulo e, na resposta, Luís Filipe obrigou Zé Fernandes a evitar o golo dos da casa, na melhor oportunidade dos locais.

O Arões terminou o jogo com dez elementos, após a expulsão de André, por alegadas palavras ao árbitro da partida.

A equipa de Eduardo Pereira continua no quinto lugar, agora com 26 pontos, os mesmos do 4.º, o Ninense, a um do Maria da Fonte, a quatro do Brito (2.º) e a sete do líder Joane. Os cinco primeiros mantém as distâncias ao fim da jornada, dado que todos empataram.

sábado, 26 de novembro de 2016

Futsal Masc. AF Braga: Nun'Álvares/IESF, 7 - AF Santo Tirso, 2

Laureta, Bertinho e Diogo Rafael festejam golo inaugural
Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Segunda parte despertou condestáveis

O Nun'Álvares/IESF regressou às vitórias no campeonato, ao bater, em casa, a AF Santo Tirso, por 7-2. Um jogo que chegou empatado a duas bolas ao intervalo - após os fafenses terem estado em vantagem de 2-0 - e que só ficou resolvido a favor da equipa de Hugo Oliveira numa segunda parte com mão cheia de golos dos fafenses.

Laureta inaugurou o marcador aos cinco minutos, num remate de primeira com o pé esquerdo após passe de Diogo Rafael. Tiago Nogueira, a passe de Luís Paulo, fez o 2-0 aos oito minutos. 

A formação tirsense reagiu ainda no primeiro tempo e numa jogada rápida, Zé aproveitou o passe de Febras para bater o guardião Nuno Magalhães, que ainda defendeu dois livres de dez metros, mas não evitou o empate de Febras a dois segundos do descanso, numa jogada individual, em rotação, na área dos fafenses.

No segundo tempo, os condestáveis foram mais assertivos e cedo a recolocação na frente do marcador deu tranquilidade. Diogo Rafael (23') voltou aos golos, fazendo o 3-2 a passe de Tiago Nogueira; Bruno Maia aumentou para 4-2 (28'); Ribeiro contou com um ressalto infeliz de um jogador visitante para fazer o 5-2 no minuto seguinte e Laureta (32') bisou para o sexto golo dos fafenses.

A fechar, Tiago Nogueira, a passe de Ribeiro, fez o bis e fixou o resultado final. 


Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - GCD Regadas, 1 (Condimentado)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Regadas "in" Antime "out" 

O OFC Antime continua a marcar passo neste campeonato ao empatar a uma bola no dérbi fafense com o GCD Regadas, que conquistou o primeiro e moralizador ponto sob o comando técnico de António Águia, numa partida em que as oportunidades surgiram para os dois lados. O Antime acordou tarde para o jogo e quando o fez Rui Sampaio foi enorme. De resto, o Regadas teve grande atitude neste jogo e mostrou que tem potencial para sair da crise de resultados.    
O GCD Regadas, com três jogadores de grande mobilidade na frente (Samu, Nelinho e Fred) entrou melhor na partida e foi criando calafrios aos antimenses. Mas foi de livre, aos 5', que Fábio de muito longe, obrigou Pimenta a defender para canto. Aos 8', Fred entrou na área do Antime e quando se preparava para fazer golo Pimenta cedeu canto. Aos 9', uma insistência de Nelinho deu canto. 

Os primeiros 10' foram nitidamente de superioridade do Regadas e ao Antime só conquistou um canto aos 12'. Aos 15', voltou o Regadas a rematar, por Nelinho, depois de jogada bem trabalhada pelo Regadas, a bola saiu muito por cima. 

O Regadas teve uma boa oportunidade aos 16', com Samu a ganhar uma bola dividida com Laureano a encaminhar-se para a baliza e à saída de Rui Sampio a rematar mas a ver a bola sair para fora perto do poste mais distante. 

Na resposta Calicas cruzou para remate de Tiago Pereira de primeira, ao lado. O mesmo jogador, aos 21', cabeceou soltou de cabeça na área mas proporcionou grande defesa a Rui Sampaio. 

O Regadas que não contou com o capitão Buga neste jogo, teve o azar de ver Leandro sair com traumatismo na cabeça aos 27'. Nesse capítulo não foi feliz porque as saídas de Rui, aos 70' e Rosita, aos 86', também foram por lesão. 

O Antime teve a sorte do jogo do seu lado aos, 38',quando Di Maria, fez um cruzamento remate e a bola bateu no poste mais distante e bateu dentro da baliza, fazendo o 1-0.

Na segunda parte, a equipa da casa, orientada por António Pereira, entrou melhor no jogo mas sem criar situações de perigo. Até que aos 52', na primeira vez que desceu à área antimense neste período, o Regadas chegou ao golo. Rosita trabalhopu bem no lado direito, apanhando a defesa antimense apática, cruzou tenso e junto à relva ao primeiro poste, onde Nelinho encostou para o empate.

O Antime teve a possibilidade de desfazer a igualdade dois minutos depois mas Rui Sampaio, em tarde de grande inspiração negou-lhe o golo. 

Depois do empate o Regadas animou e tomou conta do jogo, mostrando garra, atitude e muita vontade, com Samu a dar o litro e a criar muitas dificuldades à defesa antimense. 

O Antime ficou reduzido a dez aos 69', com Nuno Almeida a ver o segundo cartão amarelo no prazo de seis minutos, acabando por estar apenas 12' em campo. 

Aos 77', o árbitro da partida esteve mal ao demorar a marcar uma falta que talvez nem tenha existido e depois quando Raimundo se preparava para rematar interrompeu a jogada para marcar a falta a favor do Antime. De resto o árbitro esteve mal noutros lances em que ajuizou ao contrário, com prejuízo para os dois lados. No aspecto disciplinar, primeiro teve um critério largo e depois demasiado estreito. 

Nesta parte final da partida o Antime esteve melhor e arriscou tudo e podia ter marcado aos 86', mas Di Maria isolado, precipitou-se e rematou à entrada da área, mas para fora. 


Já em tempo de compensação Rui Sampaio foi um verdadeiro herói ao negar, com um punhado de defesas, o golo ao Antime. Negou o golo a Raimundo aos 92', com uma grande defesa para canto; a Hugo aos 93', com uma defesa enorme junto ao poste e à relva após remate de fora da área. Depois disso negou o golo a Tiago, voou para negar novo golo a Raimundo. Os 5' de compensação acabaram por ser 7' e mesmo a acabar, Ismael marcou um livre na direita e Raimundo cabeceou à barra. 

Um candidato assumido como o Antime não pode estar à espera do final do jogo para pressionar o adversário. Apanhou um adversário, com algumas limitações e que ficou mais limitado ao longo do jogo devido as lesões mas não conseguiu tirar vantagem dessas situações. As defesas de Rui Sampaio não explicam tudo. Por outro lado, o Regadas fez das tripas coração e jogou com raça e atitude, podia ter marcado muito cedo e por mais que uma vez e acabou por merecer, o ponto conquistado.     

Jogo no Parque de jogos de Antime.

Árbitro, Eduardo Miranda, auxiliado por João Costa e Filipe Araújo.

OFC ANTIME: Pimenta, Laureano (Hugo, 90'), Tiago, Malhado, Calicas, Tiago Pereira (Nuno Almeida, 57'), Carioca, Ismael, Castanha (Ruben, 72'), Raimundo e Di Maria. Treinador, António Pereira.

GCD REGADAS: Rui Sampaio; Rosita (Pauleta, 86'), Marco André, Fábio, Sobrança, Rui (Flávio, 70'), João, Leandro (diogo, 27'), Fred, Samu e Nelinho. Treinador, António Águia.  

DISCIPLINA: Cartões amarelos - Nuno Almeida, 63' e 69'; Diogo, 63'; Laureano, 74'; Fred, 75'; Marco André, 77', Tiago, 85' e Sobrança, 88'. Cartão Vermelho - Nuno Almeida, 69'. 

GOLOS: Di Maria, 38' e Nelinho, 52'.

Juniores - 2.ª Div. Nac.: Varzim SC, 0 - AD Fafe,1 (CHICOtada)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes  

Fafenses mereceram a vitória 

A AD Fafe teve uma deslocação difícil, ao terreno do Varzim SC, onde obteve uma saborosa vitória pela margem mínima, contra uma equipa que cria sempre muitas dificuldades aos fafenses em qualquer lado. A equipa orientada pelo professor Ivo Castro não pôde contar com alguns jogadores titulares e ainda encontrou um relvado com condições muito difíceis para a pratica de futebol. 

O Fafe entrou mais forte, criando várias oportunidades de golo. Aos 17' Chico com um remate fantástico, uma autêntica bomba, à entrada da área, fez um golo com grande qualidade. 

Depois do Fafe se ter colocado na frente o jogo tornou-se mais disputado no meio campo, acabando o Varzim um pouco mais por cima do jogo. 

Na segunda parte o Fafe voltou a entrar mais forte e de bola parada criou várias oportunidades, onde com os jogadores do Varzim a acabarem por tirar por três vezes a bola em cima da linha de golo.

Com os minutos a passar e o terreno muito pesado o jogo foi ficando mais lento, também devido ao vento e frio que se fez sentir no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim. A vitória é que não merece contestação. é justa e ficou na equipa que mais procurou a vitória e que mais oportunidades criou.

Na próxima jornada a AD Fafe vai receber o GD Bragança. 

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - Pevidém SC, 2

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Recuperação de primeira não deu para a reviravolta

A ACD Pica empatou na recepção a um dos candidatos à subida, o Pevidém, num jogo que terminou empatado a duas bolas. Os fafenses viram-se a perder por dois golos na primeira meia hora, mas igualaram antes do intervalo. Porém, na segunda parte, as equipas encaixaram-se e o nulo ajustou-se a um jogo equilibrado entre duas das equipas em evidência no campeonato.

O Pevidém colocou-se em vantagem à passagem do minuto 24 e aumentou a diferença aos 29', fruto de golos apontados por Tó Coentrão e Pablo. O Pica respondeu à altura e China (39') reduziu a diferença. Em cima do intervalo, Lobo levou tudo empatado para o descanso.

No segundo tempo, Alírio e Feirinha tentaram o golo nos primeiros dez minutos, mas João defendeu o remate do primeiro e a tentativa do extremo saiu ao lado. Na resposta, o Pevidém esteve perto do terceiro, num livre de Pablo, com Carlos a socar para fora da área com os punhos. Na resposta, também de livre, Feirinha (66') atirou pouco por cima. 

À entrada para os últimos vinte minutos, os técnicos das duas formações operaram as substituições possíveis nas equipas, mas o jogo manteve-se equilibrado e sem grandes ocasiões de parte a parte. O Pica acabaria mais penalizado pelas expulsões de Ferruge (85') - por acumulação - e de Rui Abreu no último lance de jogo, por alegada agressão do central dos fafenses na área contrária, na sequência de um livre a favor da turma de Paulinho. O jogo terminou com alguma quezília verbal de parte a parte durante cinco minutos, até às equipas recolherem, já de forma pacífica, aos balneários.

Com a igualdade, o Pica soma agora 22 pontos, menos 24 que o novo líder, o São Paio, que bateu o Emilianos esta tarde (3-2). O Pevidém é 3.º, com 21 e menos um jogo que vizelenses e fafenses. Na próxima jornada, o Pica joga no reduto do Operário (Famalicão).

A ACD Pica alinhou com: Carlos, Davide (João Ribeiro, 80'), Lobo, Rui Abreu, Ferruge, Feira, Rui Ossos, China, Miguel Soares, Rafinha (Alírio, 30'), Zé Beto (Pedro Mota, 71'). Treinador: Paulinho Soares.



Div. Honra AF Braga: GD Silvares, 1 - GD Pinheiro, 0 (Bastou uma luzinha)







Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Justiça tarda mas não falha

O GD Silvares recebeu a única equipa felgueirense que está inscrita na AF Braga nesta série, o GDST Pinheiro, a quem venceu por uma bola a zero em jogo da 10.ª Jornada da série D da 1.ª Divisão.  

O Silvares a mandar na partida e aos 2' poderia ter inaugurdo o marcador, numa jogada com todos os predicados que começou no guarda-redes Rik, passou pelo central Carneiro, Ratão, que jogou com Samu, este ganhou a linha de fundo, jogou para trás mas ninguém da equipa da casa conseguiu emendar. 

Voltou a estar perto do golo a equipa orientada por PH, aos 13', após cruzamento de Gualter, Vitamina dentro da pequena área, tinha tudo para fazer golo mas rematou fraco ao lado. 

Aos 24' Hugo entrou na área tocou ao lado para Samu este na zona de penalti esbarrou com a bola no guarda-redes. A finalização parecia não querer nada com o Silvares e aos 40' Hugo foi derrubado pelo guara-redes, originando grande penalidade que Ratão permitiu a defesa ao guardião felgueirense. 

Durante a primeira parte o Pinheiro teve dois cantos sem perigo para o Silvares, com a partida a chegar ao intervalo como tinha começado. 

O Pinheiro entrou com outra atitude na segunda parte, dificultando a tarefa ao Silvares. Aos 49', num canto a seu favor a defesa do Silvares a cortar e um jogador do Pinheiro à entrada da área rematou à figura de Rik. 

PH mexeu na equipa com as entradas de Mike aos 50' e de João aos 55', numa tentativa e refrescar o ataque. Aos 65', queimou as substituições com a entrada de Nando para a saída de Gualter. Pouco depois, Mike, dentro de área, tocou ao lado para Celso e este em boa posição rematou à figura do guarda-redes.

Aos 72', Celso saiu lesionado, obrigando o Silvares a jogar 20' com menos uma unidade. Três minutos depois, Mike cruzou e Ratão à boca da baliza não conseguiu a emenda por centímetros tendo ainda raspado na bola. 

Na resposta, aos 79', em contra ataque, um jogador do Pinheiro fez um cruzamento perigoso mas não teve correspondência na frente da baliza. 

A sorte do Silvares mudou ao 81'. Bola metida na área, Mike dominou e tentou rodar, mas foi agarrado pelo adversário para nova grande penalidade. Ratão desta vez não perdoou e fez o 1-0. 

No final o técnico PH disse, "foi um jogo onde tivemos muitas oportunidades para marcar e não conseguimos. Podíamos vir para o intervalo com o resultado feito, não o fizemos e poderíamos sofrer um golo que nos iria por numa situação difícil. Acho que a vitória é mais que justa, mas poderíamos marcar mais golos. Desperdiçamos muitas oportunidades".

Div. Honra AF Braga: GDCR Fareja, 4 - GD Cavez, 2 (1.ª vitória em casa)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Comboio da vitória já apita em Fareja 

O GDCR Fareja voltou aos êxitos na vitória caseira ante o GD Cavez a quem venceu por 4-2, num jogo em que a equipa de Hélder Oliveira teve que dar a volta ao resultado que ao intervalo lhe era desfavorável. 

O Fareja foi para o descanso a perder por 2-1 mas na segunda parte superiorizou-se ao adversário e conseguiu três golos sem resposta. Ao golo de Chinelo apontado na primeira parte, juntaram-se-lhe os de Pedro Salgado, Vasco Coelho, este de grande penalidade e Zé Pinto.

Esta foi a segunda vitória em oito jogos dos ferroviários e a primeira vitória da época em casa.

Na próxima jornada o GCD Fareja desloca-se ao recinto do GDC Mosteiro.  

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Div. Honra AF Braga: ACD Pica - Pevidém SC

Grupo Nun'Álvares/IESFafe: Jogos das equipas seniores


Todos os jogos dos Amigos de Quinchães


FUTSAL VETERANOS (AMAF): Resultados


RESULTADOS

Santa Cristina, 1 - Marinhão, 0 

Amigos Quinchães, 3 - Golães, 2 

AD Fafe, 5 - Rumo ao Futuro, 0 

Estorãos, 7 - Serafão 1 

Nun'Álvares, 2 - Vinhós, 1

Pedraído, 2 - Armil, 0

Todos os jogos do Andebol Clube de Fafe


AGENDA DESPORTIVA DE FIM DE SEMANA



ANDEBOL NACIONAL 

ANDEBOL 1 

BOA HORA FC - AC FAFE 
Dia/Hora: Sábado, 26 Novembro – 18H00
Local: Pavilhão Fernando Tavares, Boa Hora Lisboa

FUTEBOL NACIONAL 


Ledman LigaPro

SL BENFICA B - AD FAFE
Dia/Hora: Segunda-feira, 28 Novembro – 18H00
Local: Caixa Futebol Campus, Seixal 

Juniores - 2.ª Divisão Nacional

VARZIM SC - AD FAFE
Dia/Hora: Sábado, 26 Novembro – 15H00
Local: Estádio Municipal da Póvoa de Varzim 

FUTEBOL DISTRITAL 

Campeonato Pró-Nacional 

GD PORTO D'AVE - ARÕES SC
Dia/Hora: Domingo, 27 Novembro – 15H00
Local: Campo de Jogos de porto D'Ave, Póvoa de Lanhoso.

Divisão de Honra 

ACD PICA - PEVIDÉM SC
Dia/Hora: Sábado, 26 Novembro – 15H00
Local: Campo de Jogos da Pica, Fafe

OFC ANTIME - GCD REGADAS
Dia/Hora: Sábado, 26 Novembro – 15H00
Local: Parque de jogos de Antime 

1.ª Divisão AF Braga

GD SILVARES - GD PINHEIRO
Dia/Hora: Sábado, 26 Novembro – 15H00
Local: Campo Prof. Manuel José Dias, Silvares SM, Fafe

GDCR FAREJA - GD CAVEZ
Dia/Hora: Sábado, 26 Novembro – 15H00
Local: Campo de Jogos de Fareja, Fafe.


FUTSAL DISTRITAL MASCULINO

1.ª Div. AF Braga - AF Braga

NUN'ÁLVARES/IESFAFE - ASS. SANTO TIRSO FUTSAL
Dia/Hora: Sábado, 26 de Novembro - 19H00 
Local: Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, Fafe

ACR LORDELO - AD FAFE/ACR FORNELOS
Dia/Hora: Sábado, 26 de Novembro - 18H00 
Local: Pavilhão Municipal de Lordelo, Guimarães 

FUTSAL DISTRITAL FEMININO

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

NUN'ÁLVARES/IESFAFE - GD PEDRALVA
Dia/Hora: Sábado, 26 de Novembro - 17H00 
Local: Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, Fafe

CLUBE SAÚDE FAFE - ACDR CAMBESES
Dia/Hora: Domingo, 27 de Novembro - 20H00  
Local: Pavilhão Multiusos de Fafe


FUTEBOL VETERANOS 

Liga Interplanetária da Amizade 

TOCHA - UD FAFE A60
Dia/Hora: Sábado, 26 de Novembro - 18H00 
Local: Campo de Jogos da Tocha.

FUTEBOL POPULAR / FUTSAL CONCELHIO / LIGA DE FUTSAL JUVENIL 

INFORME-SE AQUI