.

.
.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 2 - AD Esposende, 0

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Hugo Dias e Sebá no regresso às vitórias

O Arões quebrou uma série de seis jogos sem vencer e voltou aos triunfos na Pró-Nacional, ao bater o Esposende, por duas bolas a zero. Hugo Dias, na primeira parte e Sebá, já em tempo de compensação, fizeram o resultado do encontro.

O primeiro golo surgiu à passagem do minuto 39, num livre direto apontado por Hugo Dias. O guardião visitante, Stray, ainda tocou na bola, mas de forma insuficiente para evitar o primeiro golo, que justificou o aval atacante dos da casa no primeiro tempo. Antes do intervalo, o Esposende ficou reduzido a dez. Miguel viu o vermelho direto, por alegada agressão nas costas a Fausto.

No segundo tempo, mesmo com dez, a equipa do Esposende procurou sempre o empate e dispôs de várias ocasiões para marcar. Zé Fernandes, atento, manteve a vantagem aronense. Do outro lado, o Arões também podia ter aumentado a vantagem, nomeadamente por Barbosa (57'), mas o cabeceamento saiu a rasar o poste. Aos 69 minutos, Hugo Dias tentou uma habilidade, picou a bola por Stray, mas viu um defesa cortar perto da linha de baliza.

Aos 84 minutos, o Esposende ficou a pedir uma grande penalidade na área aronense por mão na bola, lance que o árbitro não atendeu. No minuto seguinte, Serra viu o vermelho direto, por palavras ao árbitro da partida. O golo da tranquilidade do Arões surgiu no segundo minuto de compensação. Sebá surgiu isolado pela esquerda, driblou Stray à saída da área e rematou para o fundo da baliza perante dois contrários.

Na próxima jornada, o Arões desloca-se a Vieira do Minho, para jogar com o Vieira SC, de Miguel Paredes.

Sem comentários: