.

.
.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Futsal S/F AF Braga: AD Carvalhal, 1 - Nun'Álvares/IESFafe, 8 (Sentido único)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Juvenil Martinha estreou-se nas seniores com um golo 

As seniores do Grupo Nun'Álvares foram a Barcelos vencer a AD Carvalhal por 8-1 e seguir invictas na liderança do campeonato distrital com dez vitórias em dez jogos disputados. 

A equipa orientada por Rui Cunha entrou forte no jogo, a pressionar alto e criou bastantes ocasiões de golo sem, no entanto, as concretizar

Por volta dos 18' o GNA/IESF chegou finalmente ao golo, através de Loira, que fez um um bonito golo de calcanhar. Até ao intervalo o jogo entrou numa fase menos bonita, sem grandes oportunidades de parte a parte e com a vantagem magra das Condestáveis. 

O GNA/IESF começou de novo muito forte na segunda parte e marcamos logo dois golos nos três primeiros minutos vovamente por Loira que bisou e ainda por Joana Coimbra.

Pouco depois Mafalda, num livre directo, com um remate potente de fora da área marcou o 0-4 para as fafenses. 

Volvido muito pouco tempo, o GNA/IESF sofreu o 1-4, numa infantilidade, um pontapé de reposição lateral mal realizado, que foi interceptado pela adversária e deu golo.

O 1-5 foi marcado pela Martinha, uma juvenil em estreia absoluta em jogos oficiais pela equipa sénior. Já tinha sido convocada uma vez mas não tinha entrado, tendo assim um grande motivo para recordar este jogo.

A equipa fafense continuou a dominar a partida a seu belo prazer e até ao final da partida marcou mais três golos, dois apontados por Raquel Pisco e pela um por Cindy. 

Este foi um jogo de sentido único em que o GNA/IESF esteve melhor na segunda parte que na primeira. 

Estão agora realizados pelas fafenses metade dos jogos para o campeonato que até agora tem corrido de feição com vitórias em todos os dez jogos. Marcaram 62 golos e sofreram apenas 5.

NUN'ÁLVARES/IESFAFE (5 inicial): Joana Pereira, Cindy (1), Mafalda (1), Verónica e Loira (2). Belinha, Joana Coimbra (1), Pisco (2), Joana Melo e Martinha (1). Treinador, Rui Cunha. 

Sem comentários: