.

.
.

sábado, 24 de dezembro de 2016

Futsal - Inciados AF Braga: Figueiredo, 1 - Nun'Álvares, 10 (Regresso às vitórias)

Texto: BML / Foto: JCL 

Com póker de Sérgio

A equipa de iniciados do Grupo Nun'Álvares deslocou-se a Figueiredo, Braga, para defrontar a equipa local, num jogo que estava em atraso desde a primeira jornada. Os fafenses venceram confortavelmente por 10-1. 

Após duas derrotas consecutivas, os condestáveis entraram fortes no encontro e logo no início inauguraram o marcador por Tiago Lopes, numa boa combinação ofensiva. Pouco tempo depois surgiu o segundo golo por Sérgio. O técnico Luís Barros rodou bastante a equipa, com todos os jogadores a jogarem na primeira e na segunda parte, mas o ritmo manteve-se alto e até ao intervalo o Nun'Álvares ainda marcou mais dois golos. Primeiro por Diogo Antunes e Tiago Lopes, que bisou na partida. O intervalo chegou com a equipa fafense a vencer por 4-0.

A segunda parte correu de igual forma, mas com os níveis de eficácia a aumentarem para os condestáveis. Sérgio fez o quinto e o sexto golo. Gonçalo fez o sétimo e Diogo Antunes bisou, ao marcar o oitavo golo da equipa. A equipa do Figueiredo foi tentando marcar o golo até que conseguiu, num lance de contra ataque. Até ao final o Nun'Álvares ainda marcou mais dois golos. O nono por Sérgio, que assim fez um póker e por João Pedro. O apito final chegou com uma contundente vitória por parte dos condestáveis, por 10-1.

Com esta vitória o Nun'Álvares termina a primeira volta colado aos da frente, visto que Piratas de Creixomil, Contacto Futsal, Vila Nova de Sande e Nun'Álvares têm todos 18 pontos. No final da segunda volta só as três primeiras equipas passam à fase de apuramento do campeão, o que faz prever uma luta renhida entre estas quatro equipas.

O Nun'Álvares volta a jogar no dia 7 de Janeiro, novamente frente ao Figueiredo, para a primeira jornada da segunda volta.

Sem comentários: