.

.
.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Futsal AF Braga: AD Fafe/ACR Fornelos, 8 - Rio Caldo, 1

Redacção/AD Fafe | Foto (arquivo): RJC

Goleada e regresso aos triunfos

A equipa da AD Fafe/ACR Fornelos entrou nesta oitava jornada com o objetivo de regressar às vitórias após o 2-0 da semana passada na deslocação a Lordelo. Conseguiu fazê-lo e em grande estilo, conseguindo estabelecer um marcador final de 8-1 frente ao GCDR Rio Caldo no Pavilhão de Fornelos onde foi bem audível o apoio aos Justiceiros por parte do grupo de adeptos Fighters Boys.

Os visitantes começaram o jogo com a estratégia clara de explorarem principalmente o corredor central, na esperança de irem destabilizando os fafenses. Tal não aconteceu e, aos quatro minutos, Gijo inaugurou o marcador após canto, fazendo uma simulação sobre o adversário e conduzindo para o corredor central, finalizando com um remate fora da área. A maré estava assim estabelecida, com a AD Fafe a controlar o que se passava dentro das quatro linhas. João tem uma boa oportunidade de golo, seguida por outra situação proveitosa por parte de David, que falhou a emenda na bola colocada por Domingos. Aos seis minutos João tem o seu momento, ou melhor, momentos, quando após um canto remata com bastante força à barra da baliza adversária e, na jogada seguinte, consegue concretizar o golo. Viria a bisar 20 segundos depois, na sequência de uma transição rápida de dois para um. 

Por esta altura o Rio Caldo conseguiu o seu primeiro canto mas pouco perigo criou para os anfitriões. O resto da primeira parte poucas mudanças trouxe para a dinâmica do jogo, com a AD Fafe a conseguir fazer várias combinações e estando assim mais perto do quarto golo. Tal viria a acontecer quando, ao finalizar uma jogada que ele próprio iniciou, David garantiu entrada na lista dos que marcaram neste jogo. Ricardo também o fez, João voltou a aproveitar para acrescentar mais um golo para o seu histórico e David ainda bisou. Shake podia ainda ter aumentado a diferença no marcador mas atirou ao lado. Depois de uma primeira parte em que o domínio fafense não podia ser mais expressivo, ainda houve lugar para o oitavo golo, marcado por David. 

No final do jogo surgiu o único golo do Rio Caldo, resultado de um passe errado. Estava assim concluído mais um jogo, com a superioridade em jogo da AD Fafe/ACR Fornelos a ficar bem evidente e a valer assim mais três pontos.

Este jogo também serviu para ajudar Delfim Sepúlveda, um fafense de gema com história na AD Fafe que precisa de uma cadeira de rodas nova.

5 Inicial: Teixeira, Gijo, Domingos, David, João Miguel
Jogaram ainda: Rafa, Vitinha, Ricardo, Shake, Taipas

Sem comentários: