.

.
.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Div. Honra AF Braga: Emilianos FC, 0 - GCD Regadas, 1 (Cabeça de Fred)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 



Regresso às vitórias dez jogos depois

Dez jornadas depois, o GCD Regadas regressa às vitórias e logo num campo tradicionalmente difícil, em Santo Emilião, na Póvoa de Lanhoso, onde bateu o Emilianos FC por uma bola a zero, num golo que surgiu apenas no último minuto da partida e teve a chancela de Fred. Foi também a primeira vitória de António Águia nesta sua segunda passagem por Regadas depois do empate moralizador que a equipa tinha conquistado em Antime, na semana anterior. 

A equipa regadense entrou na partida determinada e com sentido de baliza, daí que as oportunidades de golo tenham surgido naturalmente, mas pecaram sempre na finalização e Samu, Fred e Leandro podiam ter festejado o golo. A equipa fafense ainda se queixou de um golo mal anulado ao herói da partida, Fred. 

Depois do nulo ao intervalo a equipa orientada por António Águia voltou a entrar com vontade de regressar às vitórias mas apesar de criar as situações de golo, o toque final nunca tinha o êxito esperado. Neste período foram Rosita, Leandro e Fred a ter a oportunidade de marcar. 

Como quem espera sempre alcança, o Regadas acabou por chegar ao merecido golo da vitória. o central Fábio marcou um livre ainda atrás da linha do meio campo, fazendo abola pingar na área onde estava Fred a aproveitar a saída do guarda-redes para cabecear para a baliza, estando de costas para a mesma. 

Este parece ter sido o Regadas dos bons velhos tempos,a acreditar sempre que era possível e a nunca desistir em momento nenhum do jogo. Foi a persistência e a vontade de vencer que deu frutos. 

GCD REGADAS; Rui Sampaio; Marco André (Tiago), Sobrança, Fábio, Rosita, Samu (Diogo), João, Buga, Lenadro, Nelinho (Flávio) e Fred. Treinador, António Águia.

Sem comentários: