.

.
.

sábado, 19 de novembro de 2016

Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 1 - AD Ninense, 2

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

E vão cinco jogos sem vencer


O Arões SC sofreu esta tarde a terceira derrota no campeonato e agravou o ciclo de maus resultados na Pró-Nacional, competição na qual já não vence há cinco jornadas. Desta feita, e num jogo em que até começou a vencer, o Arões viu o Ninense dar a volta ao marcador e perdeu por duas bolas a uma.

Marcos, aos 18 minutos, deu vantagem ao Arões num remate cruzado, bem colocado ao ângulo superior da baliza de João Sampaio. O Ninense, através de vários cruzamentos e cantos, espreitou o empate, mas encontrou solidez e eficácia no jogo defensivo do Arões.

No segundo tempo, Rui Gomes empatou a partida aos 60 minutos. O avançado do Ninense recebeu, rodou e rematou na área, batendo o guardião Zé Fernandes. Volvidos seis minutos, o venezuelano Venú completou a reviravolta a favor dos famalicenses. Um remate espontâneo a cerca de 40 metros da baliza, surpreendendo o guarda-redes aronense, ligeiramente adiantado. Um dos golos do campeonato, por certo. 

O Arões reagiu com dificuldade e o mais perto que esteve de evitar a derrota foi pelos pés de Miguel, que, à boca da baliza, desviou por cima o cruzamento de Barbosa. O Ninense segurou a vantagem e igualou o terceiro lugar e os 25 pontos do Arões na tabela classificativa.

Sem comentários: