.

.
.

domingo, 20 de novembro de 2016

Div. Honra AF Braga: UD Airão, 3 - ACD Pica, 2 (Aquele penalti...)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Revés em altura de recuperação

A AC D Pica foi ao recinto do Airão na condição de líder de onde saiu derrotada por 3-2, numa partida em que o terceiro golo da equipa da casa, de grande penalidade, mereceu os protestos dos fafenses e terá influenciado o resultado, numa altura em que a Pica tinha recuperado de uma desvantagem de 2-0 e estava em busca do terceiro golo. 

Naquele que foi o melhor dos três últimos jogos da equipa de Paulo Soares a Pica entrou praticamente a perder na partida ao sofrer um golo aos dois minutos, na sequência de um pontapé de canto, após grande defesa de Carlos. 

A Pica encetou de imediato a busca pelo empate mas o Airão em contra-ataque e em bolas paradas iam criando muito perigo aos fafenses. 

A equipa fafense podia ter empatado aos 22', com Rui Ossos a ultrapassar o guarda-redes, a atirar para a baliza mas a ver a bola ser retirada sobre a linha de golo. 

Não marcou a Pica voltou a marcar o Airão, em novo pontapé de canto, aos 27', levando essa vantagem de 2-0 para o intervalo.

Na segunda parte a Pica reagiu muito bem e no primeiro quarto de hora chegou à igualdade de dois golos, através de Feirinha e de Rafa. 

A formação orientada por Paulo Soares embalou para dar a cambalhota no marcador mas aos 75', o árbitro auxiliar descortinou uma grande penalidade que veio a travar a recuperação dos fafenses pois deu o 3-2 para o Airão. 

A Pica ainda tentou o empate ao fazer tudo por tudo dentro de campo mas o Airão uniu as linhas e segurou a vantagem. 

Mesmo com este resultado os fafenses ainda são líderes à condição, com mais um ponto que o S. Paio e o Pevidém, ainda que este último tenha menos um jogo disputado. 

Sem comentários: