.

.
.

sábado, 19 de novembro de 2016

Div. Honra AF Braga: GCD Regadas, 0 - Amigos de Urgeses, 3 (Crise de resultados)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Lançamentos de Atilano são obra de arte

O GCD Regadas prolongou o mau momento que atravessa ao perder em casa com os Amigos de Urgeses por 3-0, numa partida em que os fafenses estiveram muito aquém daquilo que podem e valem e os visitantes, com algumas dificuldades de adaptação ao terreno, souberam tirar partido daquilo que o jogo lhes forneceu.  

Numa tarde de muito frio e depois chuva nas Cerdeirinhas, a primeira parte mostrou ambas as equipas a quererem chegar perto das balizas contrárias mas sem nunca conseguirem colocar verdadeiramente à prova os guarda-redes contrários.

O Uregenses conquistou dois cantos nos primeiros dez minutos e na sequência de um deles Atilano cabeceou para defesa fácil de Ismael. Já aos 13 minutos, Gomes foi lançado em profundidade por um colega, galgou até bem perto da baliza contrária para rematar já meio frouxo com oposição de Vasco I mas ainda com Luís a largar a bola. 

Na resposta, aos 14', Vilaça cruzou para remate de primeira de Borges, a sair por coima da trave. O Regadas replicou de bola parada, aos 18', num livre de Fábio ainda distante da área, em que a bola saiu a cerca de um palmo da traves da baliza.

A equipa vimaranense reclamou uma grande penalidade aos 29', quando Vasco II desferiu um potente remate e a bola bateu no braço de Buga, no interior da área regadense, ao que o árbitro não anuiu. Até ao intervalo pouco mais se viu da partida, além do empenho das duas equipas. 

Na segunda parte o Regadas entrou melhor no jogo com mais garra e determinação mas o primeiro remate pertenceu a Silva que rematou por cima da baliza de Ismael. Dois minutos depois, um mau alívio de Luís quase dava golo de Nelinho que, no entanto, não estava a contar com esta oferta e por isso não a aproveitou da melhor maneira. 

O Urgeses podia ter marcado aos 52', quando Vilaça desviou de um jogador do Regadas, já dentro da área, mas ao optar pelo remate de trivela entregou fácil a Ismael. 

João fez um passe longo teleguiado para Gomes aos 53', com este a rematar de primeira mas a bola a sai ao lado. 

Praticamente depois deste lance começou a chover nas Cerdeirinhas e o jogo ficou como o tempo, um pouco cinzento. Porém, aos 65', um lançamento de linha lateral de Atilano, quase da zona do banco de suplentes do visitante chegou com velocidade à baliza e caiu na pequena área onde Faria encostou para o 0-1. 

A equipa orientada pelo vimaranense António Águia parece ter acusado animicamente o golo e o Urgeses aproveitou para crescer na partida. No entanto, aos 70', Gomes teve a possibilidade de igualar mas o chapéu saiu ao lado. 

O Urgeses acabou por chegar ao 0-2 aos 78', depois de uma jogada em que os jogadores orientados por Armando Lopes fizeram tudo o que queriam com facilidade, chegando a bola a Borges que acabou a a fazer a bola passar entre as pernas de Ismael. 

Ficou ainda mais complicado para o Regadas que acabou por sofrer o 0-3 aos 83', na cobrança de um livre directo, dentro da meia lua da área, bum remate rasteiro e colocado de Vilaça. 

O Urgeses acabou por merecer os três pontos numa partida em que o seu jogador Atilano se evidenciou ao marcar os lançamentos de linha lateral, o que fazia com velocidade e precisão a distâncias consideráveis, o que causou embaraços à defesa regadense e custou o golo que desbloqueou o marcador. 

Uma palavra de apreço para o árbitro que ajuizou os lances em consciência e conseguir fazer o jogo sem mostrar qualquer cartão. 

Jogo realizado no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe. 


Árbitro, Ulisses Costa, auxiliado por Tiago Costa e Valter Capela.

GCD REGADAS: Ismael; Sobrança, Marco André, Fábio, Pauleta (Diogo, 82'), João, Rui, Nelinho, Leandro (Samu, 82'), Buga e Gomes (Rosita, 72'). Treinador, António Águia. 

AMIGOS DE URGESES: Luís; Branco, Vasco I, Atilano, Né, Faria, Silva (João Leite, 76'), Leandro, Vasco II, Vilaça (Luís II, 88'), e Borges (Laureta, 82'). Treinador, Armando Lopes.  

GOLOS: Faria, 65'; Borges, 78' e Vilaça, 83'. 

Sem comentários: