.

.
.

sábado, 8 de outubro de 2016

Futebol Popular - Supertaça: Ases São Jorge, 4 - São Clemente, 3 (decidido no prolongamento)

Texto e fotos: Ricardo Jorge Castro



Ases clementes levantaram a Taça


Os Ases de São Jorge venceram a Supertaça de futebol popular da AFP Fafe, ao vencerem o São Clemente por 4-3, num jogo que teve duas partes distintas e que obrigou a decisão no prolongamento, após o 2-2 no final dos 90 minutos.
Na primeira parte, a equipa de Tiago Silva entrou mais forte e chegou ao golo logo ao oito minutos. Após um livre de Renato, Gil defendeu para a frente e Rafinha apareceu na pequena área a desviar para a baliza. 

O São Clemente procurou reagir, mas alguma falta de entrosamento entre linhas e a eficácia defensiva dos Ases anulou o atual vencedor do campeonato, que chegou ao intervalo a perder por 2-0. Após um contra-ataque rápido, Liedson colocou a bola na área e Miccoli – com algumas dúvidas na posição – desviou já sem o guardião Gil na baliza.

O segundo tempo foi um pouco o oposto do primeiro. O São Clemente entrou forte e reduziu aos 48’, com Caiaio a desviar após um canto de Pitão. O golo do empate surgiu aos 80’, por Pitão, numa grande penalidade que castigou falta de Liedson sobre Joni, algo contestada pelos Ases. Perto do fina, Vitela foi expulso no São Clemente, mas Rafinha também viu ordem de expulsão nos Ases, levando as equipas com dez elementos cada para mais meia hora de jogo.

No prolongamento, Miccoli voltou a tomar-lhe o gosto e fez o 3-2 aos 92’, num remate cruzado à entrada da área e aos 103’, Gualter aumentou pra 4-2 de grande penalidade. O jogo parecia decidido, mas o São Clemente ainda acreditou quando Bruno Silva (116’), cabeceou para o 4-3, após canto de Joni.

Os Ases foram algo clementes e estiveram perto de desperdiçar duas vantagens de dois golos, mas apresentaram, no primeiro jogo da época, melhor preparação do que a equipa de Albano Ferreira, que apesar da luta, pecou várias vezes a nível defensivo.

No final, a festa foi azul e vermelha, com os Ases a conquistarem o primeiro título desde o renascimento da equipa sénior.

Sem comentários: