.

.
.

sábado, 15 de outubro de 2016

Futebol Popular: Ases S. Jorge, 3 - AD Maçorra, 2 (Vitória justa)

Texto: João Carlos Lopes / Foto (arquivo) Ricardo Jorge Castro 

Ases baralharam e venceram o jogo

O Desportivo Ases de S. Jorge recebeu e bateu os felgueirenses da AD Maçorra por 3-2, na jornada inaugural do Campeonato do Futebol Popular de Fafe 2016/17. 

A equipa dos Ases entrou algo apática na partida, pecando sempre no último passe. Aos 19', Liedson, dentro da área faz o 1-0. Os Ases controlavam o jogo, e a equipa do Maçorra tentava criar perigo em transições rápidas, mas sempre sem sucesso. Aos 25', numa dessas transcrições, Flávio Silva apareceu isolado e apenas com o guarda redes Bruno pela frente fez a igualdade. 

A equipa dos Ases voltou a carregar, dominando o jogo por completo. Após contra-ataque rápido aos 36' chegou ao 2-1. Renato correu vários metros com a bola controlada para fazer um cruzamento a rasgar para o segundo poste onde apareceu Miccoli a fazer o 2-1.

Na segunda parte os Ases entraram com um caudal ofensivo bastante forte, com vários cantos a seu favor enquanto a equipa do Maçorra se limitava a ver jogar. Os Ases iam procurando o golo da tranquilidade, quando aos 80', após uma desconcentração do guarda redes Bruno, Paulo Teixeira fez o 2-2. 

O resultado era algo enganador devido às incidências do jogo. Os Ases voltaram a meter o pé no acelerador na busca do golo da vitória, o qual surgiu após um canto batido por Gualter, com Mica, aos 90' a finalizar de cabeça e a dar a vitória justa aos Ases.

ASES S. JORGE: Bruno; Antunes, Rui Pião, Fonseca, Toca, Mica, Carvalho, Gualter, Miccoli, Renato e Liedson. Entraram ainda na segunda parte: Electro, Hugo Alves, Zé Dias e Roberto, para as saídas de Carvalho, Miccoli, Renato e Liedson. Treinador, Tiago Silva.

Sem comentários: