.

.
.

domingo, 9 de outubro de 2016

Div. Honra AF Braga: Amigos Urgeses, 1 - ACD Pica, 2 (Pragmático)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Bis de Feirinha deu para segurar liderança

A ACD Pica foi a Guimarães para jogar com a aguerrida equipa dos Amigos de Urgeses, terreno onde costuma ter sempre dificuldades para sacar pontos, mas desta vez, face à estratégia montada acabou por vencer por 2-1 e sair de lá na mesma na liderança. 

A formação fafense fez uma boa primeira parte e sabia que era importante marcar primeiro que o adversário num campo com características especiais e chegou à vantagem através de Feirinha que bem servido por Zé Beto apareceu na cara do guarda-redes a rematar cruzado para o golo aos 18'.

A equipa orientada por Paulo Soares haveria de chegar aos 2-0 aos 32', na transformação de uma grande penalidade cometida sobre Zé Beto e transformada em golo por Feirinha. 

A Pica podia ter chegado aos 3-0 quando um cruzamento remate de Miguel Soares bateu na trave da baliza do Urgeses mas a acontecer iria penalizar demasiado os vimaranenses. 

Na segunda parte a equipa da casa apareceu mais forte e começou a criar perigo, principalmente através de livres e de cantos, enquanto a Pica tentava manter a vantagem. 

O Urgeses acabou por reduzir aos 83', de grande penalidade, numa bola que foi ao braço de Rui Abreu e que além de custar o golo dos locais valeu a expulsão do jogador fafense. 

Os fafenses tiveram que aguentar a pressão do Urgeses até final com menos uma unidade, nos restantes sete minutos e mais quatro que foram dados de compensação. Foi com esforço e sacrifício que terminaram a partida em vantagem mas valeu a pena porque além dos três pontos mantêm o primeiro lugar com mais um ponto que o Pevidém.
    

 

Sem comentários: