.

.
.

sábado, 15 de outubro de 2016

Div. Honra Braga: ACD Pica, 0 - OFC Antime, 0 (Três bolas aos ferros)

Texto e fotos:João Carlos Lopes 

Operários mais perto da vitória 

O líder e candidato ACD Pica recebeu o outro candidato OFC Antime, sobre o qual tem sete pontos de vantagem, mas foram os antimenses quem estiveram mais perto de vencer esta partida num jogo pouco atractivo para quem esteve assistir e com poucas jogadas de golo. Ainda assim, o marcador podia ter funcionado em seis ocasiões, três para a Pica e três para o Antime, sendo as dos operários mais flagrantes porque bateram nos ferros. 

Depois de dez minutos muito táticos sem as equipas arriscarem muito, a primeira oportunidade do jogo foi para o Antime com Leo a ganhar ligeiramente a dianteira a Óscar e já dentro da área a rematar mas a bola a subir muito. 

A resposta por parte da Pica demorou cinco minutos com Zé Beto a trabalhar bem na esquerda, a ganhar a linha de fundo e a cruzar atrasado para Alírio, com tudo para o golo, atirar ao lado. 

O Antime voltou a dar sinal no ataque aos 21' num remate a meia altura de Gil, de fora da área, que saiu ao lado. 

David meteu a bola na área num lançamento lateral do lado esquerdo aos 24', a bola sobrou para Pedro Mota que dentro da área atirou por cima.  

Aos 38', Zé Beto voltou a ir à linha de fundo cruzou atrasado para Alírio rematar, a bola ia ao ângulo mais perto mas Nuno Preto voou e negou o golo com uma grande defesa. 

No primeiro quarto de hora da segunda parte o futebol esteve ausente do campo. A partir daí o Antime tomou conta do jogo e aos 65' Leo enviou a bola ao poste da baliza de Carlos, o mesmo sucedeu aos 83', quando Calicas furou pela esquerda e também enviou a bola ao poste. 

O Antime cheirava o golo mnas a bola teimava em não entrar e aos 87', após a marcação de um canto Carioca voltou a mandar a bola ao poste. 

O Antime pode-se queixar da sorte nestas três bolas aos ferros num período em que a Pica pouco ou nada fez.  
         
Apesar de não ter havido qualquer expulsão o árbitro deixou endurecer o jogo que também se transformou numa batalha verbal entre alguns jogadores. 

De resto este jogo teve uma boa assistência, umas das melhores que vimos neste campo nos últimos anos. 


Jogo no Parque de Jogos da Pica, Fafe. 

Árbitro, Hugo Fernandes, auxiliado por Cláudia Ribeiro e Pedro Bessa. 

ACD PICA: Carlos; Miguel Soares, Ferruge, Óscar, Davide, Lobo, Mota, China (Rui Ossos, 55'), Zé Beto (André Jardim, 81') Feirinha (Rafa, 64') e Alírio. Treinador, Paulo Soares. 

OFC ANTIME: Nuno Preto; Ricardo Morais (Nuno Gonça, 73'), Malhado, Tiago, Calicas, Carioca, Gil, Patocas, Castanha (Di Maria, 82'), Leo (Ruben, 73') e Raimundo. Treinador, António Pereira. 

DISCIPLINA - Cartões Amarelos: Patocas, 37', Gil, 61'; Raimundo, 66', Miguel Soares, 68' e Lobo, 90+2'.

Sem comentários: