.

.
.

domingo, 16 de outubro de 2016

Análise do fim-de-semana desportivo do Andebol Clube de Fafe - Formação

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: Isabel Fonseca 


Jornada muito proveitosa para o AC Fafe

Este fim de semana Fafe encheu-se de jovens talentos do andebol nacional em que todos os jogos da formação do AC Fafe se realizaram em casa, no Pavilhão Municipal de Fafe. 

A primeira equipa a entrar em ação foram os juvenis masculinos neste sábado pelas 15h contra a equipa juvenil do Fermentões. Na 1.ª parte o Fafe começou muito superior conseguindo chegar ao intervalo a vencer por 14-7, na segunda parte o jogo esteve mais equilibrado marcando as duas equipas 13 golos mas com a equipa do Fafe sempre no controlo. No final o resultado era de 27-20 para o Andebol Clube de Fafe que vai em 2.º lugar com os mesmos pontos que o Águas Santas. Em 4 jogos os fafenses ganharam os quatro. 

AC Fafe: José Cunha, Rui Costa, João Henriques (1), Francisco Oliveira, João Costa, João Pereira (11), José Lemos, Moisés Costa (5), Tiago Ribeiro (2), Fernando Gomes, João Pires, Rui Gonçalves, João Soares (1), Francisco Mendes (5) e Ricardo Oliveira (2). Treinador: António Martins.

No domingo às 11h começava o encontro das Iniciadas Femininas do ACF contra o Xico Andebol a contar para o Campeonato Regional de Braga, um jogo onde as fafenses dominaram por completo a equipa de Guimarães. Ao intervalo a guarda-redes do Fafe só tinha sofrido dois golos, o resultado era de 12-2. Na segunda parte a vantagem continuou acabando o jogo 26-6. Uma vitória possante das Fafenses. 

AC Fafe: Filipa Martins, Sara Silva (1), Beatriz Henriques (3), Beatriz Teixeira (5), Lara Costa, Beatriz Pinto (4), Marta Ribeiro, Sara Freitas (7), Inês Castro, Petra Silva (6) e Laura Cardoso. Treinadora: Sofia Silva.

Da parte da tarde no jogo das 15h, os Iniciados Masculinos jogaram contra a equipa do Fermentões. Ao intervalo o marcador registava 8-22. Na segunda parte a desvantagem manteve-se, acabando o jogo 24-51. 

AC Fafe: Gonçalo Oliveira, Diogo Gonçalves, Eduardo Lopes, Cláudio Pereira (1), Vítor Pereira (1), Ricardo Barros, Jorge Pereira, João Órfão (1), Válter Ferreira (6), Bruno Maia, José Ferreira (1), Marcelo Soares, João Fernandes (10), Diogo Freitas (1), José Fernandes (3) e António Castro. Treinador: Paulo Camelo. 

No final de tarde de Domingo jogaram os Juniores Masculinos frente ao FC Infesta, um jogo equilibrado mas que a equipa do Fafe nunca deixou a vantagem no marcador. O Fafe iria a vencer apenas por um ao intervalo 15-14 mas na 2.ª parte a equipa de António Martins manteve-se estável até ao fim. 

Em 4 livres de 7 metros o Fafe conseguiu concretizar os 4 com 100% de eficácia, conservando-se um resultado favorável para equipa do Fafe em 27-25. 

AC Fafe: José Cunha, João Henriques (5), Miguel Fernandes (6), Rui Costa, Gonçalo Almeida, Fernando Gomes, Pedro Lameiras (1), Moisés Costa (3), Gabriel Gonçalves, João Pereira (1), Pedro Ribeiro, Tiago Ribeiro (9), João Soares (1) e João Pires e António Órfão (1). Treinador António Martins 


RESULTADOS 

JUNIORES MASCULINOS 
AC Fafe - 27 x 25 - FC Infesta 

JUVENIS MASCULINOS 
AC Fafe - 27 x 20 - Fermentões 

INICIADOS MASCULINOS 
AC Fafe - 24 x 51 - Fermentões 

INICIADAS FEMININAS 
AC Fafe - 26 x 06 - Xico Andebol

Sem comentários: