.

.
.

sábado, 3 de setembro de 2016

Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 2 - GD Serzedelo, 1 (Fred decidiu na compensação)

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro
Fred, com a bola, marcou o golo da vitória (90+1')

Bolas paradas voltaram a fazer a diferença

O Arões recebeu e venceu o Serzedelo por 2-1 e soma por vitórias os três jogos no campeonato, liderando à condição a Pró-Nacional, com nove pontos.

Na primeira parte, com duas equipas bem encaixadas no sistema tático uma da outra e mais posse de bola por parte do Serzedelo, foi o Arões a procurar o golo de bola parada. Hugo Dias, aos 15’, de livre direto, viu a defensiva contrária aliviar a bola da área.

O Serzedelo, bem organizado no meio campo contrário, criou a primeira e única ocasião clara à meia hora de jogo. Fausto cruzou para a área e Rui Lima cabeceou a rasar a trave. Na resposta, em lance idêntico, Zezinho quase dava o melhor seguimento ao cruzamento de Hugo Dias.

O golo surgiu aos 35’, por Agostinho. Num livre direto descaído para a direita, a meio do meio campo, junto à linha lateral, o médio aronense colocou a bola junto ao segundo poste. O desvio não surgiu na área e Fernando acabou surpreendido, sem hipótese de defesa. A acabar a primeira parte, Fausto tentou o empate, mas a bola saiu bem ao lado.

Na segunda parte, o Arões entrou forte e teve mais ocasiões de golo. Marcos (48'), Miguel (50') e Hugo Dias, de livre (70'), estiveram perto do segundo. Pelo meio, João Abreu obrigou Paulo Jorge a defesa apertada.
Hugo Dias procura ultrapassar André Mendes

À entrada para o último quarto de hora, a pressão do Serzedelo acentuou-se, ainda que o Arões, com a entrada de Silva para o meio campo, dificultasse o jogo interior do adversário. Os vimaranenses exploraram o jogo pelas alas e acabaram por chegar ao empate num livre batido da esquerda. João Abreu colocou na área e Ricardo empatou, com uma forte cabeçada. 

Já em tempo de compensação, num lance muito protestado pelo Serzedelo por alegado fora-de-jogo, o Arões fez o golo da vitória. Após livre de Hugo Dias, a bola foi ao ferro e quatro jogadores do Arões surgiram junto da pequena área para o desvio, com Fred (90+1'), a fazer o 2-1 final.

Sem comentários: