.

.
.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Nuno Fernandes foi 5.º na ultramaratona do Grande Trail Serra D'Arga

Texto: JVM/Fotos: DR 

Fafe Runners alcança o sexto lugar coletivo

Os dias 24 e 25 de setembro foram de festa para o Trail Running nacional com a realização do Grande Trail Serra D'Arga, evento que contou com mais de 2000 participantes em todas as suas vertentes. 

A equipa Fafe Runners não deixou de estar presente com uma comitiva de 9 atletas. Nuno Fernandes teve uma prestação soberba na prova principal, a Ultramaratona, terminando em 5.º lugar, com 5 horas 37 minutos, numa das provas mais competitivas, prestigiadas, duras e emblemáticas do país. 

O fafense, que já tinha sido 5.º em 2015 na distância de 33km, conseguiu esta proeza com apenas 15 dias de descanso sobre a sua vitória nos 53km do Ultra Trail Ibérico Vilar de Perdizes. 

A Fafe Runners "fechou" coletivamente numa muito honrosa 6ª posição entre 21 equipas, com as superações de Rui Pedro Povo e Daniel Costa, que terminaram juntos, na 75.ª e 76.ª posição, com 7 horas 26 minutos. Foi para ambos um duro e inesquecível batismo em Ultramaratonas, pois o percurso contemplava mais 5km do que os 53km anunciados. 

Ainda na prova principal, que contou com mais de 300 finishers, participou João Vieira Mendes, 122.º da geral, com 8 horas 00 minutos, e Ricardo Gonçalves, que pagou o esforço de 2 Ultramaratonas tão próximas, tendo sabiamente abandonado, não sem antes dar 40km de luta às imponentes encostas da Serra D'Arga. 

Miguel Döellinger participou nos 33km entre Dem e São Lourenço da Montaria, tendo concluído a prova em 5 horas 07 minutos, na 224.ª posição. 

Nos 23km, Pedro Silva ficou à porta dos 100 primeiros classificados, entre mais de 500 atletas, terminando em 2 horas 57 minutos. Fernando Marinho foi 367º, com 3 horas 49 minutos e Francisco Costa, com 4 horas 22 minutos, concluiu na 441ª posição. 

Esta edição do Grande Trail Serra D’Arga ficou marcada pelas alterações ao percurso devido à extensa área assolada pelos incêndios. No entanto, os atletas fafenses consideraram que a montanha, ainda assim, não perdeu o seu encanto nem a sua essência e, com eventos como este, voltará mais forte em todo o seu esplendor.

Sem comentários: