.

.
.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Futsal - AF Braga: Nun'Álvares/IESF e AD Fafe/ACR Fornelos já conhecem calendário do distrital

Texto: Ricardo Jorge Castro

Condestáveis estreiam-se em casa, justiceiros em Santo Tirso


Já é conhecido o calendário do campeonato distrital da AF Braga de seniores masculinos, no qual o Nun'Álvares/IESFafe, 3.º classificado da última edição e a AD Fafe/ACR Fornelos, estreante nos distritais da modalidade, vão participar em 2016/2017.

O Nun'Álvares/IESFafe, de Hugo Oliveira, abre o campeonato em casa com a formação do Cabeçudense, equipa que desceu dos nacionais na última temporada. Já a equipa de João Nuno Sousa desloca-se ao reduto do Santo Tirso Futsal. Os jogos da ronda inaugural estão marcados para 8 de outubro.

Na presente edição do campeonato apenas estarão 11 equipas em prova, um número bem inferior às 16 que participaram no distrital em 2015/2016.

O número de equipas em competição na presente temporada altera ligeiramente o formato do campeonato, sendo que, após as 22 jornadas da primeira fase, os primeiros quatro classificados disputam uma segunda fase para apurar o campeão distrital, num grupo a quatro equipas com duas voltas, num total de seis jornadas. Nesta segunda fase, os clubes entram com metade dos pontos obtidos na primeira fase, pontos "arredondados por excesso, quando necessário, ou seja o número de pontos não seja divisível por dois", como refere a AF Braga.

Dérbi fafense à 5.ª jornada

O calendário da competição ditou que o dérbi fafense entre Nun'Álvares/IESFafe e a AD Fafe/ACR Fornelos ocorre à 5.ª jornada na casa dos condestáveis, num jogo marcado para 12 de novembro.


Sem comentários: