.

.
.

sábado, 17 de setembro de 2016

Div. Honra AF Braga: GCD Regadas, 2 - UD Airão, 1 (Remontada)



Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR


Fábio arrombou a muralha do Airão

O Regadas venceu a UD Airão por 2-1, num pelado em excelentes condicões para a pratica de futebol. 

A equipa do Airão entrou melhor no jogo, mas sempre sem criar situações de relativo perigo. De realçar que a equipa do Airão é bastante aguerrida, de muita luta e entrega, explorando também, no último terço do terreno, os lançamentos laterais com perigo na área das equipas adversárias. 

O Regadas tentou tomar conta do jogo e depois de duas excelentes jogadas individuais de André faltou sempre alguém à boca da baliza para encostar para o golo. Até que à passagem do minuto 25 a equipa do Airão chegou ao golo. Livre lateral para os visitantes e Buga introduziu, de forma inadvertida, a bola na sua própria baliza.

O jogo prosseguiu com o Regadas atrás do prejuízo e à passagem do minuto 40 chegou ao empate. Livre a 30 metros da baliza e Fábio fez um grande golo. Foi um forte remate deste central que é especialista em lances de bola parada. O jogo foi para intervalo empatado. 

Na segunda parte o Regadas entrou melhor e em busca do segundo golo. Visto estar a ser um jogo muito equilibrado a nível tático, só uma jogada individual de um jogador como Samu conseguiu desbloquear a defesa do Airão. Depois de ter ganho a frente ao jogador visitante, Samu sofreu uma grande penalidade. Na conversão, Buga fez golo e redimiu-se do auto-golo da primeira parte.

Até ao final, o Regadas foi muito coeso e forte defensivamente, com grande solidariedade entre todos os jogadores, conseguindo assim os três pontos em sua casa. 

O destaque vai para Fábio, um central com faro de golo. Em duas jornadas é o melhor marcador da equipa com dois golos, um na estreia e mais este frente ao Airão. 

GCD REGADAS: Rui; Rosita, Tiago, Fábio, Terinho, Rui Miguel, Buga, André, Nelinho, Samu e Leandro. Jogaram ainda Gomes, Fred e Flávio. Treinador, José Manuel Teixeira. 

Sem comentários: