.

.
.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Futsal Feminino: Joana e Mafalda (ex-Porto D'Ave) são reforços do GNA

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Mais duas jogadoras com muita qualidade

O Grupo Nun'Álvares continua a recrutar atletas que lhe dêem o mínimo de garantias de regressar já na próxima temporada ao Campeonato Nacional de Futsal Feminino, onde esteve de passagem na época passada e para tal garantiu os préstimos de mais duas valorosas atletas, ambas oriundas do GD Porto D'Ave. 

Joana tem 21 anos e joga como ala ou pivot e antes de chegar ao GNA representou o Vieira Futsal, Airão Santa Maria e Porto D'Ave. Aceitou o convite para jogar na equipa fafense porque os objectivos lhe agradaram e a estrutura do GNA é boa. Além disso já conhece minimamente o plantel e sabe que vão lutar para subir ao campeonato nacional o que é uma grande motivação. Por isso é que a atleta afirma que "vou dar tudo o que posso para ajudar a equipa a atingir as metas a que se propôs. Quero contribuir com o meu futsal para ajudar a equipa mas tenho a humildade suficiente para saber que também estou aqui para aprender e dar um passo em frente na minha carreira como atleta. Espero estar na 1.ª Divisão no final da temporada". 

Mafalda tem 26 anos e joga como universal, já representou o Vieira Futsal Airão Santa Maria e Porto D'Ave, sendo uma jogadora com experiência e qualidade que tal como a colega de equipa vêm acrescentar opções muito válidas para o treinador Rui Cunha. Mafalda também veio para o GNA pelos objectivos, pela ambição e pela estrutura que o Clube apresenta. Apesar de ter tido outros convites este foi o que mais lhe agradou. Conhece a equipa do GNA principalmente como adversária e pelos grandes jogos que protagonizavam contra o Porto D'Ave, por isso considera que "o GNA tem boas jogadoras e todas em conjunto vão constituir um grande plantel. Espero vir acrescentar algo à equipa. Embora considere que não seja uma jogadora muito experiente vou dar tudo por mim e pela equipa dentro nos treinos e dentro da quadra de jogo. O meu objectivo é no final da época levantar as três taças, a de campeã distrital, a Taça AF Braga e a Taça de Portugal".

Tanto uma como outra atleta agradecem o convite e a confiança depositada pelo GNA nas suas capacidades o que só por si já as deixa satisfeitas pois será uma honra representar esta reconhecida instituição.  

Sem comentários: