.

.
.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Ciclismo: Orlando Castro venceu a cronoescalada Torre de D. Chama

Texto: João Carlos Lopes / Foto DR


Paulo Almeida também foi ao pódio em Master

O Ciclismo fafense voltou a estar representado ao mais alto nível no Open Regional de Bragança com a vitória na Geral de Orlando Castro na cronoescalada de Torre de Dona Chama realizada no último Domingo, com organização do GD Torre Da Chama/Rodas de Fogo Bike Serviços.

Orlando Castro conseguiu obter o 1.º lugar em Master 40 mas mais importante que isso, foi vencedor na geral assim reforçou a sua liderança na categoria estando tudo bem encaminhado para que na ultima prova, no Circuito da Torrre, na mesma localidade, possa conseguir o bicampeonato regional de Master 40 do Open Regional da Associação de Ciclismo de Bragança.

O outro ciclista fafense, Paulo Almeida obteve o 3.º lugar nos Master, fechando dessa forma o pódio, na primeira vez que fez uma cronoescalada em competição, mostrando-se cada vez mais intrometido na discussão dos melhores lugares na sua categoria, revelando um ciclista mais combativo prova após prova. 

A cronoescalada de Torre de Dona Chama foi uma prova com um grau de dificuldade muito elevado. Quatro quilómetros e cem metros sempre em subida em que em certas zonas atingia desníveis que variavam entre os 16 e 17 por cento de inclinação pelo que não se podia pedir mais destes dois ciclistas que têm honrado o bom nome de Fafe.

Sem comentários: