.

.
.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Centro Budo de Fafe esteve no “Stage Adidas Biamonti/Cacheux”

Redacção/CBF

Presença numa numa perspectiva de aprendizagem

Lucas Fernandes em Estágio da Seleção

Do dia 18 ao dia 23 de Julho, decorreu no Centro de Alto Rendimento da cidade de Bordéus – França, um estágio de karate desportivo, conhecido como “Stage Adidas Biamonti/Cacheux”.

Armando Novais e Hugo Novais do Centro Centro Budo de Fafe numa perspetiva de aprendizagem e conhecimento deslocaram-se uma vez mais a terras gaulesas, desta feita para treinar de forma intensa ao longo de uma semana sob a orientação de Alexandre Biamonti e Ludovic Cacheux, ex-atletas da seleção francesa de karaté, diversas vezes medalhados a nível internacional e atualmente treinadores da Federação Francesa de Karate.

Este estágio para além de ser orientado por estes dois campeões contou ainda com a presença de um outro treinador, Rafael Aghayev, atleta da seleção do Azerbeijão, quatro vezes campeão do mundo individual de karate, que estará presente no próximo Campeonato do Mundo na Áustria, que partilhou o seu trabalho, demonstrando e exemplificando as técnicas que utiliza em competição.

Foi uma experiência extremamente enriquecedora dada a elevada qualidade técnica dos responsáveis e também pela forte presença de atletas de inúmeras nacionalidades (França, Espanha, Itália, Bélgica, Suíça, Inglaterra e Alemanha) com quem foi possível treinar e aprender.

Lucas Fernandes em Estágio da Seleção

Enquanto uns se encontravam em França outros tiveram que deslocar-se a Pombal, foi o caso de Lucas Fernandes que uma vez mais foi convocado para o último treino de Seleção Nacional desta época, que decorreu em Pombal do dia 22 a 24 de julho sob a orientação técnica de Joaquim Gonçalves selecionador nacional da Federação Nacional de Karate – Portugal. 

Apesar da época desportiva estar no fim é demonstrativo que o CBF não para e que o tempo de repouso será breve para alguns atletas (Lucas Fernandes, Luís Fernandes, João Silva, Hugo Novais, Vítor Silva e Diogo Leite) que terão que estar em forma para o Open de Luxemburgo já no próximo dia 10 de setembro.

Sem comentários: