.

.
.

sábado, 25 de junho de 2016

Taça Nac. Juniores fem. Final Four: Nun'Álvares, 2 - Rest. Avintenses, 7

Texto e fotos: João Carlos Lopes 



Faltou energia às fafenses

As juniores do Grupo Nun'Álvares voltaram a perder por números expressivos na derrota por 7-2 contra os Restauradores Avintenses, equipa a quem já tinha ganho esta temporada na segunda fase da Taça Nacional. 

As puplias de Manuela Trigo voltaram a consentir que o adversário marcasse primeiro e isso abalou a sua confiança, provocando o caos emocional que obstou a que o futsal que as fafenses sabem e podem praticar não evoluísse a preceito.

A formação dos Restauradores Avintentes teve sempre mais disponibilidade física, mais vontade de vencer e mais qualidade de jogo praticado com rápidas transições defesa ataque e grandes desequilíbrios individuais, tendo sido a equipa mais forte ao longo do jogo. 

Ao intervalo registava-se uma vantagem de 3-0 para as meninas de Avintes e a tarefa do Grupo Nun'Álvares mostrava-se complicada frente a uma equipa que entrou determinada na partida como quem quer provar alguma coisa. 

Depois do intervalo, as condestáveis vieram com outra predisposição e andaram atrás do golo que acabou por surgir por Joana Melo quando estavam volvidos dez minutos da segunda parte. As fafenses ainda acteditaram que era possível chegar pelo menos ao empate mas a melhor jogadora em campo, Carolina Rocha, abriu o livro e bisou no jogo elevando para 1-4. Foi a machadada final na equipa do GNA que pouco depois sofreu o 1-5. 

Telma, inconformada, ainda marcou o 2-5 e o GNA podia ter entrado novamente na discussão do jogo quando as avintenses registaram a sexta falta mas o remate da marca dos dez metros de Joana Melo foi travado pela guardiã da equipa contrária. 

Se o ânimo das fafenses já não era muito, ficou pior e a equipa de Gaia aproveitou-se disso para chegar aos 2-7, numa vitória justa, mas talvez por números exagerados porque não espelha a qualidade das jogadoras do GNA que valem muito mais do que mostraram neste jogo. 

Neste segundo dia de competição louva-se a atitude de todas as equipas em tirar uma foto de conjunto para a posterioridade, aproveitando o facto de almoçarem todas na mesma unidade hoteleira.

Resta agora o último jogo desta final four, a realizar este Domingo pelas 14:30 horas contra o Sporting SC, que perdeu nesta jornada com o Benfica por 7-4


Jogo no Pavilhão n.º 2 da Universidade da Beira Interior.

Árbitros: Cláudio Ferreira e Tiago Tavares, Ruben Rocha (3.º árbitro) e José Moreira (Cronometrista).

NUN'ÁLVARES: Marta; Joana Melo (1), Telma (1), Paula, Leninha, Beatriz Pires, Anita, Eduarda, Catinha, Joana Lima, Ana Hintze e Filipa Teixeira. Treinadora, Manuela Trigo. 

ASS RR AVINTENSES: Joana Coelho, Soraia Pereira (1), Bruna Ventura, Angelica Alves(1), Inês Rocha, Joana Neves (1), Mariana Costa (1), Felicia Silva, Carolina Rocha (2), Inês Pereira, Joana Garcês e Joana Coelho (1). Treinador, Ricardo Costa.

Sem comentários: