.

.
.

domingo, 26 de junho de 2016

Taça Nac. Juniores fem. Final Four: Nun'Álvares, 6 - Sporting CP, 6

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Raça e atitude quase davam a vitória

- Hat-trick de Telma e golaço de Leninha que bisou

Ao terceiro dia, finalmente cumpriram-se as escrituras e as jogadoras do Nun'Álvares abriram o livro e partiram para uma grande exibição mais condizente com as suas qualidades e com os pergaminhos que as levaram a esta final four em primeiro lugar da zona norte, mesmo à frente da equipa que acabou por se sagrar campeã nacional, os Restauradores Avintenses. Contra o Sporting registou-se um empate a seis bolas mas viu-se garra, ambição, vontade de vencer e uma maior disponibilidade física das fafenses que estiveram muito perto de vencer este jogo depois do mesmo estar quase perdido. 


Logo no primeiro minuto, Telma isolou-se mas foi agarrada por uma leoa. O GNA tinha entrado determinado mas foi o Sporting a inaugurar o marcador por Catarina, após uma transição rápida. 

Desta vez e ao contrário dos dois jogos anteriores, o GNA não se deixou abalar e haveria de chegar ao empate aos 5', com Telma a não perdoar num contra-ataque. 

O Sporting podia ter marcado mas a bola saiu ao poste e quando estavam decorridos 17 minutos, Leninha mandou uma bomba à baliza e bateu Sofia Carvalhinhos, levando o GNA a vencer para o intervalo por 2-1. 

Decorridos três minutos da segunda parte o Sporting empatou a dois através de Sofia Jesus e no minuto seguinte virou o resultado para 2-3, num contra-ataque finalizado por Catarina. 

Aos 26', ficou um penalti por marcar a favor do GNA por mão na bola e com o jogo a ser disputado de igual para igual o Sporting chegou ao 2-4 por Beatriz Silva e ao 2-7 por Sofia Carvalhinhos. 

Seguiu-se uma grande reacção do GNA com quatro golos seguidos sem resposta. Joana Melo, em jogada de contra-ataque fez o 3-5. O 4-5 foi um grande golo de Leninha que, com muita classe, fez um chapéu na diagonal à guarda-redes do Sporting, bisando no jogo. O 5-5 resultou da raça de Telma. Logo de seguida Leninha isolou-se contornou a guarda-redes mas esta acabou por defender com mérito. Mas o 6-5 viria novamente da raça talentosa de Telma que chegou ao hat-trick quando faltavam dois minutos para o final.

Já quase a entrar no último minuto o Sporting acabou por igualar a partida com um golo de Marisa Lucas, numa jogada de persistência da equipa leonina. Depois, Marta que esteve em muito bom plano na final four, negou o golo da vitória a uma jogadora sportinguista.  


Jogo no Pavilhão n.º 1 da Universidade da Beira Interior.

Árbitros: Cláudio Ferreira e André Meneses, João Batista (3.º árbitro) e José Moreira (Cronometrista).

NUN'ÁLVARES: Marta; Joana Melo (1), Telma (3), Paula, Leninha (2), Beatriz Pires, Anita, Eduarda, Catinha, Joana Lima, Ana Hintze e Filipa Teixeira. Treinadora, Manuela Trigo. 

SPORTING CP: Sofia Carvalhinhos, Beatriz Silveira (1), Sofia Jesus (2), Catarina Ribeiro(2), Soraia Quaresma, Marisa Lucas (1), Beatriz Silva, Sara Martins, Patrícia Mexia, Marisa Amaral, Catarina Gouveia e Antónia Covaci. Treinador, Pedro Nobre. 

Sem comentários: